Minha casa, Minha cara

Banheiro pequeno no Santa Ajuda

Terça-feira é dia de aprendermos lições incríveis para deixar a nossa casa mais organizada. Na semana passada, a Micaela nos surpreendeu mostrando como podemos organizar nossa casa de uma forma em que ela trabalhe para nós, ao invés de nós trabalharmos para ela. Quer entender?

O episódio contou a história do Junior que namora a Isley e é padrasto de suas duas filhas, a Manuela e a Bruna. Como quase todo apartamento hoje em dia, eles têm apenas um banheiro pequeno em casa e precisam aprender a dividir e a se organizar. E como nós sabemos, isso nem sempre é fácil quando temos crianças pequenas em casa. As meninas adoram levar as bonecas para o banho e acabam usando todos os produtos do casal em suas brincadeiras. Com isso, o chão acaba sempre molhado e a bagunça nunca consegue ser totalmente organizada. Como será que a Micaela resolveu tudo isso, hein?!Uma das coisas que a especialista falou para o casal antes de começar aquela separação incrível é que é importante nos atentarmos à nossa própria bagunça, porque ela mesma nos ensina a solução para aquele problema. Nós achamos essa frase incrível, porque acreditamos que a bagunça é, sim, uma forma de expressão da nossa vida e é resultado de algo que estamos passando. Os episódios do Santa Ajuda estão aí para provar isso, não é mesmo? bigsmile

Por isso, na hora que o casal foi separar o que realmente deveria estar no banheiro, várias soluções foram encontradas. Por exemplo, as quatro pessoas que usam o banheiro tinham um total de 10 toalhas espalhadas por ele. Além disso, existiam vários produtos que já tinham passado da sua data de vencimento e estavam ocupando espaços que poderiam ser utilizados com outros fins. Quando temos crianças em casa, é importantíssimo cuidarmos para que isso nunca aconteça. Com todo o trabalho da separação feita, o banheiro ficou com outra cara. Olha só:Nem eles acreditavam que o banheiro tinha tanto espaço! Hehe smile A organização começou com a sensação que o banheiro passava. O box escuro foi substituído por um de vidro, que dá uma sensação de maior espaço para o banheiro pequeno. Alguns decks de madeira foram acrescentados no chão do box e uma cortina vermelha completou a sensação acolhedora que o ambiente precisava.

No lado direito do pequeno banheiro, o Armário Baden facilitou a armazenação dos cremes de uso diário do casal e o Balcão Baden contou com a ajudinha do Cachepô Fleur e da Caixa de Remédios para organizar os esmaltes e produtos de cuidado com a saúde da família. <3 Uma das maiores reclamações do Junior era que a Isley costumava pendurar seu secador de cabelo e sua prancha no único porta-toalhas do banheiro. Para dar fim a esse problema, a Micaela contou com a ajuda das Prateleiras DIY que acomodaram perfeitamente esses utensílios e ainda foram complementadas com pequenos copinhos, onde pode-se organizar escovas de dente, pastas e outros.Do lado esquerdo do banheiro, a Micaela colocou três Armários Aéreos Petit que foram complementados com pequenas cestinhas. Nelas, a Isley pôde colocar os produtos que ela usa com menos frequência, mas que devem ser armazenados no banheiro. Assim tudo fica setorizado e organizado, mas visualmente agradável. wink

Cabideiro Torneadinho também entrou na dança e, além de ganhar uma nova pintura, conseguiu ajudar o Junior a solucionar uma de suas maiores preocupações: as toalhas! A Micaela até brincou presenteando a família com dois jogos de toalhas enumeradas – assim ninguém pega a do outro! E para fechar com chave de ouro, aproveitando o máximo do espaço que sobrou: três Caixotes Camaradas. Os dois vermelhos foram acomodados embaixo do espaço das toalhas para guardar com muito carinho e estilo os brinquedos que as meninas gostam de levar para o banho, e o cru ficou em cima dos armários e serve para guardar os jogos de toalha que não estão em uso. Bacana, né?! bigsmile Como disse a Micaela no final do episódio, “espaço pequeno não é desculpa”! Com um pouco de organização e móveis multifuncionais, a sua casa também pode trabalhar a seu favor, facilitando o seu dia a dia. E para tornar o espaço ainda mais confortável, a especialista finalizou o ambiente com um pouco de decoração. Além da mudança no box e o acréscimo da cortina, algumas plantinhas foram estrategicamente posicionadas e uma grama sintética tampou o chão. O que vocês acharam do resultado final? Muito confortável e útil, não?Como disse a Micaela no final do episódio, “espaço pequeno não é desculpa”! Com um pouco de organização e móveis multifuncionais, a sua casa também pode trabalhar a seu favor, facilitando o seu dia a dia. E para tornar o espaço ainda mais confortável, a especialista finalizou o ambiente com um pouco de decoração. Além da mudança no box e o acréscimo da cortina, algumas plantinhas foram estrategicamente posicionadas e uma grama sintética tampou o chão. O que vocês acharam do resultado final? Muito confortável e útil, não?

Sair da versão mobile