Minha casa, Minha cara

Atividades para as férias de julho

As férias escolares de julho já estão rolando e no inverno as brincadeiras externas ficam um pouco limitadas. O que fazer para que os pequenos se divirtam mesmo sem sair de casa? Existem algumas ideias legais que podem estimular a criatividade deles e fazê-los usar o que tem de melhor: imaginação. Deixa a TV e o videogame de lado por alguns instantes e confira nossa lista com atividades divertidas para fazer na companhia das crianças.

Teatro de fantoches

Uma caixa de papelão pode facilmente virar um cenário para um divertido teatrinho de fantoches. Os fantoches você mesma pode fazer reaproveitando  meias velhas e sacos de pão. Se os pequenos preferirem, eles mesmos podem ser os atores. (: Reforce a caixa com fita crepe, faça um corte na altura desejada e depois decore com a ajuda de tecido e cola. Aqui tem um passo a passo bem legal.

Oficina de carimbo

Fazer carimbo é tão fácil! Com EVA, borracha esculpida e até mesmo com legumes cortados dá para inventar diferentes formatos para carimbar papéis e inventar desenhos. Acompanhe a produção dos carimbos na companhia deles e depois deixe que eles se divirtam com as tintas e folhas. Não sabe como fazer carimbo? A gente mostrou aqui!

Faça sua própria massinha de modelar

Pra que comprar uma pronta se fazer a sua própria é bem mais divertido? Certamente você encontra na despensa tudo o que você precisa para fazer com a ajuda do seu filho uma massinha de modelar digna de muitas horas de diversão. Depois de pronta, brinque com ele de modelar diferentes animais e objetos. Temos certeza de que ele vai adorar! A receita para a massa de modelar caseira você encontra aqui.

Balanço

Se o inverno der uma trégua, por que não aproveitar uma tarde no quintal? Se vocês moram em apartamento, dá para instalar no quintal da vovó ou mesmo amarrá-lo em alguma árvore robusta em um parque. Com certeza vocês aproveitarão horas e horas de muita brincadeira, aproveitando a interação com a natureza.

Quer um balanço para chamar de seu? Aqui tem o Balanço Tão Perto, Tão Longe, superlindo!

Tem mais dicas do que fazer com as crianças nas férias de julho? Nos ajude a aumentar esta lista comentando aqui embaixo. \o/

Fonte das imagens 1 2 3 4

Sair da versão mobile