Minha casa, Minha cara

Móveis da MMM dão uma Santa Ajuda na cozinha

Semana passada foi a vez de Micaela Góes mostrar que os móveis da MMM dão uma Santa Ajuda na cozinha. heart Com dicas preciosas para arrumar este espaço que é o coração da casa, Micaela transformou a vida da Camila e de toda sua família em uma rotina muito mais organizada. Perdeu o episódio? Então aproveite para ver esse resumo do que rolou!

A Camila resolveu fazer uma confeitaria em casa para vender bolos e doces por encomenda. Resultado: a cozinha, que era um lugar compartilhado pela família toda, virou um lugar de pura bagunça! E quem é que consegue cozinhar na bagunça, né? Olha só como era antes:

A mesa não tinha conforto, as bancadas estavam todas ocupadas com travessas e bagunça, os itens de cozinha de Camila e os mantimentos se misturavam com os outros mantimentos da casa e o resultado era um dia a dia improdutivo pra família toda. Um espaço de pernas para o ar!

Depois de fazer a famosa seleção dos itens para descartar e doar o que não era mais necessário, Micaela partiu para a organização! Prateleiras foram instaladas por toda a cozinha para aproveitar o espaço vertical e organizar tudo de forma acessível. Os ingredientes e utensílios de cozinha usados por Camila para fazer suas encomendas ganhou um lugar setorizado com a ajuda do Baú Caixa Camarada! Olha só que bacana: bastou empilhar vários deles para montar uma estante superfuncional e fofa.

A mesa retrátil também foi uma solução perfeita para a Camila, que agora tem uma bancada funcional para trabalhar, que some da circulação quando não estiver em uso. Outro detalhe importante que você pode aproveitar para a sua casa, foi a ideia de deixar o microondas elevado para liberar a área de trabalho. Olha só como a bancada ficou bem mais espaçosa com essa pequena alteração!

De quebra, Micaela ainda deu uma dica ótima para organizar a despensa: um varão com mantimentos pendurados para liberar espaço para guardar maaaaais coisas na prateleira. Simples, barato e eficiente, do jeitinho que a gente gosta. Clique na foto abaixo para ir até o vídeo e conferir essa dica na íntegra!

A gente amou o novo episódio! E você, se inspirou pra organizar a sua cozinha? Temos certeza que sim! Para quem ficou com gostinho de quero mais, hoje às 21h tem mais Santa Ajuda no canal GNT! Você não vai perder, né? Vamos ficar esperando por você!

Sair da versão mobile