Minha casa, Minha cara

Closet aberto

Existem várias vantagens em montar um closet aberto no seu quarto, home office ou cômodo extra: ocupa menos espaço, é versátil e deixa as roupas ventiladas, fáceis de guardar e encontrar no dia a dia.

Antes de montar seu closet, leve em conta as metragens do espaço e suas necessidades específicas. Você tem mais roupas ou mais sapatos? Coleciona muitos acessórios? Precisa de cabideiros para vestidos longos? Monte sua estratégia para manter todos seus pertences em ordem, otimizando o espaço de forma inteligente e reservando mais nichos, prateleiras e cabides para o que você realmente precisa.

O closet que montamos mostra algumas soluções legais que servem como base para você se inspirar. Os ganchos são indispensáveis para quem tem muitos colares, pulseiras, lenços, bolsas e outros acessórios no armário. A Prateleira Pepper, além de deixar os penduricalhos longe da bagunça, ainda oferece espaço para organizar sapatos, perfumes e outros itens.

Para aproveitar o espaço embaixo da prateleira, escolhemos um móvel baixinho que serve tanto para organizar peças de roupas dobradas quanto para servir de sapateira. O Rack Modular 2 Nichos Estilo ainda serve de bancada para caixinhas organizadoras, potes e bandejas. Aproveite esta superfície para manter miudezas em ordem!

A Arara Legno, além de contar com um cabideiro para deixar as peças mais delicadas sempre esticadinhas, ainda oferece espaço para guardar sapatos ou roupas dobradas. Se você tem muitos casacos, vestidos e blusas, coloque mais uma arara ao lado para duplicar o cabideiro. Em closets abertos, é bem importante apostar em cabides iguais para dar um visual mais harmônico para o espaço.

Os closets em formato de corredor pedem um tapete para proporcionar mais aconchego, como a passadeira estreita que traz conforto nas trocas de sapato. Para os demais pares que você tiver, a Sapateira Liz é a escolha ideal: comporta em média 18 pares de sapatos, tudo organizadinho.

Se você fosse montar um closet aí na sua casa, ele seria aberto ou fechado? Conta pra gente!

Sair da versão mobile