Minha casa, Minha cara

O uso de adesivos decorativos é uma forma prática, simples e econômica de dar uma nova cara para o visual de qualquer decoração. De fácil aplicação, é uma das soluções mais rápidas e modernas de se modificar o astral de um ambiente.

De vários temas, tamanhos e cores, eles dão graça a quartos infantis, modernidade a salas de estar e descontração para cozinhas. Na realidade, eles ficam bonitos em qualquer cômodo da casa, desde que escolhidos de forma que fiquem em harmonia com o restante da decoração.

Flores, frases marcantes, bichinhos fofos para as crianças, personalidades da música ou do cinema para ambientes como a sala de TV ou biblioteca… Enfim, são infinitas possibilidades.

É uma forma relativamente barata de tornar sua casa mais atrativa, sendo que pode ser encontrado no mercado com valores de R$50 a R$500. O vinil utilizado em sua composição é de boa qualidade, apresentando uma durabilidade boa de até 3 meses.

A sua aplicação pode ser feita em qualquer superfície lisa e limpa, como paredes, portas, espelhos, vidros, portas de geladeira etc. Você retira o adesivo da embalagem e cola na superfície desejada com a ajuda de uma espátula. Caso haja formação de algumas bolhas, é só furá-las com uma agulha e passar a espátula sobre o adesivo novamente. Pronto! Seu acessório de decoração já está prontinho para embelezar seu ambiente.

Para colocar adesivos de tamanhos maiores, é interessante pedir ajuda de mais uma pessoa e demarcar na superfície alguns pontos de referência para não colar torto. Enjoou daquela imagem e quer colocar outra? Ou simplesmente decidiu pintar a parede e deixá-la sem o vinil? É muito simples! Para remover o adesivo, basta direcionar ar quente de um secador de cabelos sobre eles. Ao fazer isso, eles vão descolar e você só precisa puxá-los suavemente rente a superfície.

Depois é só passar um pano úmido com sabão para tirar os últimos resíduos Muito simples, não?

Vídeo de aplicação de um adesivo decorativo:

E você, gosta deste acessório de decoração?