Minha casa, Minha cara

Aproveite o tempo em casa personalizando objetos com técnicas de DIY na quarentena

Ao personalizar um objeto ou um móvel, você exercita seu lado criativo e ainda se diverte. Além disso, personalizando algo de acordo com seu gosto, você consegue como resultado um item superexclusivo. Tem coisa melhor do que imprimir nosso estilo naquilo que nos cerca? Por isso, a ideia deste post é inspirar você a colocar a mão na massa, praticando o DIY na quarentena!

Vem ver como fazer este mural organizador de parede!

O que posso personalizar na decoração de casa?

O alvo da personalização pode ser qualquer coisa! Vasos antigos, porta-retratos, tapetes, luminárias… E a lista se estende infinitamente. Já falamos aqui sobre o Do It Yourself  (sigla de DIY, que significa “faça você mesmo”), e essa tendência entrou na moda para não sair!

Além de ser um conceito sustentável, o DIY atiça a vontade de cada um a mostrar o artista que mora lá dentro e a colocar para fora toda sua inventividade.

Para perder o medo, veja estas dicas para colocar a mão na massa e mergulhar nas técnicas de DIY!

Separamos alguns exemplos para servirem de inspiração!

A magia do papel contact para DIY na quarentena

O papel contact faz maravilhas na decoração da casa quando se trata de reformar móveis e objetos! Esse material pode forrar a frente das gavetas de uma cômoda, cobrir as portas de um armário antigo ou o tampo de uma mesa velhinha… e por aí vai! Lance mão da criatividade e mãos à obra!

Você já viu a reforma desta escadinha antiga?

Porta-guardanapo personalizado e fácil de fazer

Que tal se jogar neste DIY na quarentena? Um porta-guardanapo feito de canudos e elástico – e só! Escolha a cor de canudo que combina com a sua toalha de mesa e pronto: você tem mais um item lindo na sua decoração.

 

 

 

Corte os canudos em diferentes tamanhos e costure o elástico passando por dentro dos tubinhos.

 

 

 

E aqui está o resultado! Por sinal, essa técnica pode ser usada para fazer arranjos de mesa e porta-velas, como a foto abaixo mostra.

DIY na quarentena: reutilize caixas de madeira na decoração!

Caixas de madeira forradas com um papel bonito viram porta-trecos incríveis! Vale usar papel de presente estampado, pedaços de papel de parede, folhas de revista com uma figura especial…

Você pode pendurar os módulos personalizados na parede, formando um belo arranjo, como também colocá-los no chão, e em maior quantidade, para parecer uma estante.

Faça suas próprias velas

Sabe quando sobram xícaras daquele conjunto que foi quebrando com o passar do tempo? Que tal usá-las como porta-velas?

 

 

 

Aqui tem um passo a passo de como fazer velas!

 

 

Você também pode escolher outros recipientes para fazer suas velas, como canecas fofas, potes decorados por você… Fica delicado e original!

Porta-retratos feito com potes vazios

Mais simples, impossível! Potes de vidro podem ser reutilizados na decoração deste jeito gracioso. Imagine vários desses espalhados em cima de uma cômoda!

Arranjo de flores nas paredes

Está aqui mais uma ideia de reutilização: garrafas vazias parafusadas na parede viram vasinhos superfofos! E podem ser garrafas de qualquer tipo, pintadas ou não.

Já pensou em dar cara nova ao tapete neutrinho?

Este DIY na quarentena vai chocar as visitas quando elas voltarem a aparecer para tomar aquele cafezinho!

Usando fita crepe ou semelhante, crie no tapete o desenho que desejar – aqui foi feito um zigue-zague (também conhecido como chevron). Agora ficou superfácil tingir a superfície com tinta para tecido!

É o mesmo esquema de sempre: use esta dica como base! Você pode mudar as cores, a composição, o desenho…

Vem ver estes tapetes estampados!

 

E você, já personalizou algo na sua casa? Conte para a gente!

 

Fotos: Reprodução/Pinterest. Atualização de post publicado em 25/6/2010.

Comentários não estão permitidos.