Minha casa, Minha cara

A Companhia Industrial de Móveis S/A – a Móveis Cimo – começou como uma empresa familiar, no início do século passado, e teve seu ápice de sucesso nos anos 70, chegando a ser a maior fábrica do segmento na América Latina.

Conhecida por ser uma empresa inovadora, foi a primeira do Brasil a vender seus móveis desmontados para facilitar no transporte. Tornou-se referência no setor moveleiro ao produzir uma grande variedade de produtos de alta qualidade e design, sendo reconhecida e estudada até hoje. Algumas inovações foram determinantes para o seu sucesso e domínio do mercado nacional de móveis, como: utilização de uma nova tecnologia em laminação da madeira e reaproveitamento de material como principal matéria-prima, produção em série e design com funcionalidade, permanecendo até nos dias atuais.

Cadeira 1001 – Móveis Cimo

Detentora dos direitos da marca Cimo e inspirada na história de sucesso da Móveis Cimo S/A, a Meu Móvel de Madeira resolveu resgatar os principais sucessos da antiga fábrica propondo aos alunos do curso de Desenho Industrial da PUCPR o redesenho dos móveis mais desejados da época, agora com design contemporâneo.

Tema escolhido, desafio lançado! Além da empolgação, por parte dos alunos e de todos os outros envolvidos, o resultado dessa parceria rendeu 26 projetos desenvolvidos. A MMM teve a “árdua” tarefa de escolher 9 deles para que fossem prototipados.

No dia 7 de julho, ocorreu a abertura da “Mostra Redesign Móveis Cimo”, no Museu Universitário da PUCPR, com a exposição dos 9 protótipos, a escolha e premiação dos ganhadores, que foram separados em duas categorias: Seleção dos Mestres e Meu Primeiro Royalty. Os 3 vencedores da Seleção dos Mestres foram escolhidos por 3 professores e 2 designers convidadas que avaliaram os quesitos design contemporâneo, elementos utilizados na releitura e inovação; e receberam como prêmio pontos no Programa Ammmigo, que podem ser convertidos em compras no site. Já a Meu Móvel de Madeira escolheu 5 produtos para entrarem em produção e serem comercializados no site. O critério de avaliação foi a funcionalidade do produto e a necessidade dele no mercado. Os escolhidos assinaram contrato com a MMM no projeto Meu Primeiro Royalty, que retorna ao criador o sucesso do produto com royalties em parte do lucro nas vendas.

O resultado de toda essa história está aí: móveis lindos, modernos e com o charme de época. O efeito dessa parceria foi o melhor possível, pois a MMM acredita, investe e dá oportunidade aos estudantes e futuros profissionais e, em troca, oferece aos clientes design de alta qualidade e inovação com novos produtos.

Superlegal, né? Se você curtiu e quer acompanhar todas as novidades do projeto Meu Primeiro Royalty, é só acessar a Fan Page do projeto e clicar no “Curtir”! Clique aqui.

E para conferir os lindos móveis redesenhados pelos estudantes, clique aqui e deixe seu e-mail e seu nome. Logo que eles estiverem disponíveis no site, você será o primeiro a saber. smile

Deixe seu comentário ;)