Trocando os móveis principais por modelos mais compactos e restringindo as funções tradicionais da sala à parte maior do L, a área restante ficou para as crianças. É um verdadeiro espaço kids, como batizou o Guilherme, assim como esse escritório com espaço kids, que já foi mostrado aqui no blog!
Sob a janela, delimitei o cantinho do Dudu com um tapete de placas encaixáveis de EVA e vários futons e almofadas. Em uma das paredes laterais, fixei duas Estantes Legno pequenas. Como elas estão a poucos centímetros do chão, o bebê consegue pegar os livrinhos ali enfileirados. Quando ele começar a tentar ficar de pé, encontrará apoio na barra de segurança instalada na parede oposta. Do lado dela, eu reuni os brinquedinhos em um Baú Infantil Kids, da Meu Móvel de Madeira.
Acabou o cantinho do Dudu, começa o do Guilherme, e assim, próximos, os irmãos têm mais chances de interagir.
Para o pré-adolescente era essencial uma bancada onde ele pudesse desenhar. E assim eu fiz, escolhendo uma Escrivaninha Duna, um Gaveteiro Delta e uma Cadeira Charme. A cadeira é igual aos assentos da mesa de jantar e pode ser posicionada lá quando houver convidados. E já que o caçulinha está entrando naquela fase de mexer em tudo, tomei o cuidado de usar protetores de quinas e travas nos móveis.
Arrematei a proposta com dois charmosos Jardins Verticais Alpine. Que, aqui, se transformaram em um grande porta-trecos com pequenos cachepôs que deixam ao alcance das mãos lápis, canetas, giz e canetinhas. E dá até para incluir uns vasinhos de flores ou suculentas se quiser.
Dica da Mica:
Ao montar o cantinho de brinquedos dos seus filhos, lembre-se de que o mobiliário precisa ser adequado à altura deles. Para quem tem crianças maiores que o Dudu e menores que o Guilherme, uma boa ideia é optar por itens de tamanho infantil, a exemplo da Mesa e do Banco Kids, ideais dos 2 aos 6 anos.
Brinquedos do dia a dia podem ficar em caixas transparentes nas prateleiras inferiores de estantes – como eu digo no meu livro. O que está visível é mais fácil de retirar e tem mais chances de voltar a ser colocado no mesmo lugar pela própria criança. Guarde nos nichos superiores aqueles brinquedos mais delicados ou que precisam da supervisão de um adulto.
Bom, minha gente, finalizo este post desejando um feliz Dia das Crianças para todos. Aproveite para se divertir com os seus filhos, porque eu vou fazer isso com as minhas pequenas!
Beijos,
Mica ♥