Minha casa, Minha cara
Black Frete Meu Móvel de Madeira

Você que adora inventar uma moda em casa e vive atrás de projetinhos para fazer já deve ter conhecido a washi tape por aí. Mas se você não faz a mínima ideia do que seja, a gente explica: a washi tape nada mais é do que uma fita adesiva feita de papel de arroz, com várias opções de cores e estampas diferentes. E agora você pergunta: e o que isso tem a ver com decoração? Olha… aparentemente tudo.

De tão versáteis e irresistíveis, as fitinhas de origem japonesa acabaram ultrapassando o universo do scrapbook, para invadir a decoração das nossas casas. E não há nada que não possa ser transformado por elas: de vasos, porta trecos e paredes, até móveis e eletrodomésticos.

(Conservation Occasional)

(Vintage Pretty)

Isso acontece porque ela é perfeita para ser usada nas mais variadas superfícies, além de não deixar resíduo de cola quando removida. Ou seja, se você mudar de ideia, não vai correr o risco de arrancar pedaços de tinta da sua parede, nem ter que lidar com aquele grude chatinho de limpar.

(All Washi Tape)

Por serem fininhas e com a transparência do papel de arroz, elas podem ser sobrepostas de várias formas diferentes, resultando em infinitas possibilidades de montagens. Estes dois quadrinhos abaixo, por exemplo, feitos pela Vivi do Decoueração, podem muito bem ser reproduzidos com as washis.

(Decoeuração)

Para fazer embrulhos de presente personalizados, então, nem se fala. A washi tape e as embalagens foram feitas uma para a outra:

(Fonte)

E como se não bastasse tudo isso, ela ainda pode servir de etiqueta para seus temperos da cozinha. Afinal de contas, elas são feitas de papel, o que quer dizer que você pode escrever nelas à vontade. Maravilha de invenção, sem mais<3.

(Two Lauras)

Então quer dizer que essas daí não têm defeito? Não, não têm. O único ponto negativo é que elas ainda são difíceis de encontrar aqui no Brasil e, quando encontramos, o preço é meio salgado. Pedir via internet pode ser uma solução mais viável, assim como comprar diretamente lá fora.

(In my own style)

Para quem quer comprar na internet, dá pra encontrar no Etsy clicando aqui. E enquanto isso a gente faz uma corrente de torcida para que elas se tornem mais acessíveis aqui na terrinha, né? E aí, gostaram das fitinhas? Não dá vontade de sair colando as bichinhas por aí? Comente!

23 Comentários

  1. Pingback: Um pouco mais de washi tape | Minha casa, minha cara

  2. CONHECI VOCES ATRAVÉS DO VEJA NA RIVIERA DE SAO LOURENCO ONDE TENHO APART.
    VEJO QUE A CADA DIA VOCES ESTAO EVOLUINDO SEMPRE PARA MELHOR.
    SUAS COISAS SAO DE UMA QUALIDADE MUITO BOA.
    SOU ARTESÃ E AODRO ESSAS DICAS.
    TRABALHO PARA UMA FLORISTA QUE EXPOE NA GIFT FAIR (RAIZES), CASO FOREM LÁ DIA 27 QUE É O PRIMEIRO DIA DE UMA PASSADINHA ,TEM VASOS LINDISSIMOS BEM CHARMOSOS.
    ABRAÇOS
    ELIANA

  3. Amei a ideia! Muito interessante, principalmente para pessoas ,como eu, que não pode ver um adesivo para sair colando por aí….melhor ainda por ser facil de remover, assim pode trocar quando quiser, valeu a dica.

  4. NILZA MOSCATO LAZZARINI em

    ADOREI.
    ALÉM DE LINDOS SÃO PRÁTICOS, QUALQUER AMADOR É CAPAZ DE FAZER COISAS LINDÍSSIMAS.
    ONDE ADQUIRI-LOS ????

  5. Name*Neusa Aparecida Dias em

    Nossa!íncrívelmente lindos os trabalhos principalmente o puf de chitão. Como fazer quero aprender. simplesmente liiiiiiiiiindo! Ameiii.

  6. Olha só como são lindinhas e úteis, isso para qualquer artesã é mara, mas no Brasil ainda temos muita dificuldade de encontrarmos muita dessas coisinhas cute que vemos pelo mundo, mas sejamos positivos, chegamos lá.
    Abraços, Luciana.