Minha casa, Minha cara

por Marcia, do Meu Sonho de Casa

Sabe aquele movelzinho antigo, sem graça? Aquele que te olha todo dia com a mesma carinha e que nem te cumprimenta mais? Que tal dar um novo ar para ele? Transformá-lo em uma peça única, cheia de charme? E, para esses casos, um bom pedaço de tecido pode fazer toda a diferença.

Vejam só essa cabeceira. Dá para pensar em algo mais bonito?

Parece difícil? Mas não é. A musa-crafter da blogosfera, Margaret, ensina passo a passo como fazer. Dá uma olhada aqui. E aproveitem para ver como o quarto dela ficou maravilhoso.

Aquela cadeira velha também pode ganhar outros ares:

A Flávia Ferrari, do Decoracasa, ensinou recentemente a forrar uma cadeira de plástico (daquelas de jardim), com chita. Fica um charme. Confira só o vídeo:

Aquela cômoda sem graça pode ficar como nova:

Bacana, né? Se você gostou, aproveite para conferir o passo a passo publicado pela Fernanda Reali. Ela forrou um gaveteiro e ficou um lindo.

Para não me estender demais (o post já está meio longo), quero terminar com essa ideia aqui:

A outra musa inspiradora da blogosfera crafter, a Rejane, do Casa, Corpo e Cia., explica como fazer uma cortina para lavanderia ou cozinha. Com algumas adaptações, dá para colocar num movelzinho como o da foto de cima.

Além de mostrar alguns projetinhos fáceis de fazer, quis também prestar minha homenagem a todas essas mulheres incríveis, que ensinam truques maravilhosos para tornar nossas casinhas mais bonitas.

Para todas elas, meu obrigada e minha admiração!

Hoje o post roubado é da Marcia! Neste post aí ela cita várias dicas e PAPs legais e ainda agradece pessoas inspiradoras. Mas bom, Marcia também faz muitos projetinhos lindos e compartilha sempre que pode. Por isso também agradeço a ela smile sou fã de carteirinha, vão logo visitar o blog Meu Sonho de Casa!

1 comentário

  1. Querida, que honra!!! Fiquei super feliz com o post “roubado” (pode roubar sempre que quiser, rsrsr). Estou meio fora da internet esses dias, e fui surpreendida com essa sua homenagem. Ah, estou tocando aquele projetinho, tá? Em breve te mando fotos. Bjs.