Minha casa, Minha cara

Ama madeira? Então espie as dicas da Lopes Imóveis para usar e abusar deste material na decoração.

Trazer a natureza para dentro de casa sempre é uma ótima opção, não só para a nossa percepção sobre o ambiente, mas também para a decoração. Quando presente, a natureza nos proporciona calma, paciência e equilíbrio, mesmo que seja sutilmente.

Com a madeira não é diferente. Mesmo em móveis rústicos, ou até mesmo em pisos, a madeira substitui o mármore ou o piso frio e deixa o ambiente mais aconchegante com o ar de sustentabilidade. É o caso deste apartamento, localizado em Pinheiros, em São Paulo. O piso em madeira gerou um grande equilíbrio com as cores brancas e tons pastéis.

Sala de estarNa parte da decoração dos ambientes onde os pequenos detalhes fazem a diferença, sempre é bom harmonizar a madeira com cores não muito vibrantes, mas com tons neutros e frescos como o verde e o azul. Combinando também com o amarelo e o laranja, que são cores quentes, a madeira gera conforto no espaço, além de harmonizar muito bem.

Como usar madeira na decoraçãoConfira algumas outras dicas:

– Aposte em um painel de televisão para trazer um ar rústico e sofisticado para sua sala de TV!

– A madeira reaproveitada possui ranhuras únicas que conferem um charme todo especial à mesas e bancos. Se for o caso, converse com um carpinteiro para fazer o móvel ideal para você.

– Envernize a madeira antes do uso, para que não fique opaca e com farpas aparentes.

– Procure manter os móveis de madeira conservados para evitar o acúmulo de cupins.

Qual outra dica você daria para quem ama usar este material na decoração? Comente!

Comentários não estão permitidos.