Minha casa, Minha cara

O arquivo antigo feito de metal, que guardava em seus gavetões intermináveis pastas com documentos, com o passar do tempo saiu de moda e virou objeto exclusivo dos escritórios. Famoso pelo visual sisudo, ele em muitos casos não teve a chance de mostrar a que veio. Se o uso óbvio era porta documentos, em lares criativos ele surpreende, mostrando facetas inesperadas. Por isso o apelo: não arquive o arquivo.

filecabinet

capture-20131119-162234

O joguinho de palavras é bobo, mas o pedido é verdadeiro – e a reflexão vale para qualquer coisa antiga que você tiver em casa. Ao invés de descartar o pobre que serviu por tantos anos como porta papelada, aproveite para enxergá-lo com novos olhos. Você verá que o que não faltam são motivos para colocá-lo fazendo hora extra a favor de uma decoração original e divertida na sua casa.

081012-filecabinets

Os mais rústicos, que cultivam com orgulho alguns sinais de uso e um tiquinho de ferrugem, vão bem em lares com apelo industrial. E é claro, podem servir de elemento contrastante em casas ou apartamentos de qualquer estilo decorativo. Além de decorar, ele ainda oferece bastante espaço para guardar a bagunça.

achadosdedecoracao-Details-Kitchen

capture-20131119-161014

Aproveite a variedade de tamanho para inventar diferentes usos ao antigo acessório. Arquivos baixinhos com poucas gavetas podem servir de mesa lateral, gaveteiro para o home office, criado mudo, etc. Os mais altos ou mais robustos podem guardar tudo o que você imaginar, de livros à louças e roupas.

capture-20131119-162349

79ideas_simple_workspace

Invista em uma boa tinta colorida se quiser deixá-lo mais alegre e despojado. Com roupa nova ele ganhará maior destaque na decoração e irá surpreender e instigar todo mundo que enxergá-lo ali, com a corda toda. A tinta deve ser específica para superfícies de metal.

capture-20131119-154015

IMG_2043

E aí, ficou com vontade de dar uma segunda chance ao seu arquivo?

Fonte das imagens 1 2 3 4 5 6 7 8 9

3 Comentários

  1. Olá! Alguma orientação para pintar o metal? Será que é possível colocar rodinhas? Adorei seu blog! Abraços!