Minha casa, Minha cara

Garanto que ao ler a palavra “sueca” você teve certeza que veria somente ambientes branquíssimos com decoração minimalista neste home tour de hoje. Felizmente foi um engano. A casa de hoje fica em Gotemburgo e tem toda aquela pegada escandinava que já conhecemos, mas com um tempero a mais.

img_2392_mini

Compartilhada por Cattis, seu marido Robert e a filha Stella, esta casa tem alma: é cheia de vida, com muito verde, muita luz natural e toques de cor que conferem pequenas doses de alegria a lugares inesperados. Em entrevista, ela conta que decorou seu lar doce lar com muitas pitadas do estilo inglês, por isso este resultado tão diferente do branquinho básico.

LL1_mini

A cozinha e a sala são os ambientes preferidos de Cattis e a gente consegue entender o porquê. Na cozinha, tons de verde que vão do mais fechado ao verde menta, pontuam o espaço com leveza e alegria. Em uma das paredes, o tijolo aparente dá bastante aconchego e quebra a frieza do piso e superfícies claras.

LL3_mini

A sala de estar é um encanto, feita no espaço que fica embaixo da escada. Apesar de compacta, tem cantinho para tudo: as estantes ocupam quase toda a parede oposta à janela e emolduram o batente da porta. Nas prateleiras, uma infinidade de livros e coleções de discos de vinil de estimação.

LL6_mini

LL7_mini

As paredes forradas de papel de parede/tecido estampado em tons escuros não pesa a composição, graças ao enorme pé direito, farta iluminação e paredes e pisos brancos. Tudo tem equilíbrio.

LL5_mini

Patchwork de papel de parede no quarto da menina = muuuito amor! A luminária próxima à janela e a guirlandinha também são de encher os olhos.

LL9b_mini

LL9c_mini

Gostaram? Aqui tem mais fotos!