Minha casa, Minha cara

A Ana, do A Casa que a minha Avó Queria, colocou a mão na massa para personalizar a Estante Legno. A ideia da Ana foi manter o visual original da Estante, fazendo uma intervenção pequena para acrescentar apenas um charminho a mais. Assim o móvel ficaria mais versátil e poderia receber uma nova personalização quando fosse necessário.

09_mini

A Estante Legno é vendida sem acabamento e foi mantida dessa forma. A Ana adora o efeito da madeira crua, aconchegante e única, e por isso resolveu não usar tinta neste projeto. Acostumada a fazer projetos DIY para o blog e a criar objetos exclusivos para vender em uma loja própria, a Ana precisava de um móvel para organizar seus materiais de trabalho e enxergou na Estante Legno a solução perfeita.

Para colorir o móvel de forma discreta e fofa, a Ana aproveitou os furinhos de regulagem de altura das prateleiras para decorar com um cordão cor de rosa. Foi só amarrar em forma de “X” e dar um nozinho na parte de trás.

01_mini

02_mini

03_mini

As etiquetas que identificam o que cada prateleira contém ajudam na organização, mas também decoram. Para fazer, bastou recortar papel kraft, colar a identificação em cima e fixar na estante com tachinhas. Rápido, simples e prático.

05_mini

06_mini

08_mini

Veja a comparação de como ela era antes e de como ficou:

estante-legno-completa-cru-2_big_mini

09_mini

Uma mudança sutil, mas de muito bom gosto, né? A gente adorou! E você? como personalizaria a Estante Legno para que ela ficasse com a sua cara?