Não sei vocês, mas a gente tem visto em vários blogs gringos por aí e até mesmo em passeios por boards do Pinterest, uma nova forma de trazer o colorido para dentro de casa. Seria uma nova tendência? De qualquer forma, achamos a coisa toda bem divertida, principalmente para aqueles que querem começar a apostar aos poucos em cores mais marcantes na decoração.
A novidade é o “Dipped Furniture” ou “Dip Dye”: pintar apenas um tiquinho do móvel com tinta colorida, como se o tivesse mergulhado levemente na lata.

(Appartment Therapy)

O resultado fica legal por diversos motivos, mas principalmente porque dá um visual moderno e extremamente descontraído ao ambiente. Sem falar que é uma forma de renovar a composição sem precisar gastar muito ou ter muitas habilidades para isso. Com um restinho de tinta que sobrou da reforma, dá para renovar a carinha de um móvel apagado de um jeito bem vapt-vupt.

(Via)

A ideia é deixar a divisória da pintura bem marcada, sem fazer aquele degradê também visto em alguns projetinhos de reforma de móveis. E é justamente essa quebra repentina a responsável por deixar o móvel com este arzinho moderno, principalmente quando o contraste das cores é feito de forma inteligente.

(Poppytalk)

Dê uma olhada no caso abaixo, por exemplo: a sala de jantar era superbonita, com móveis bem escolhidos e tudo em plena harmonia, mas completamente neutra em termos de cor. Foi só usar uma tinta rosa flúor nos pés da mesa para deixar a coisa toda muito mais divertida:

(Appartment Therapy)

E como fazer esta mágica nos móveis? Acredite, é bem simples! Basta medir certinho a área que você deseja aplicar a cor, usar plástico e fita crepe para delimitá-la e proteger o resto do móvel, lixar bem o pedaço de madeira que vai receber a tinta, aplicar as demãos da cor da sua escolha e depois dar acabamento com verniz. Muito, muito fácil.

(Via)

E qualquer área do móvel pode ser pintada! No exemplo abaixo, o banquinho recebeu novas cores na parte do assento, ficando muito mais alegre e bonito. Uma repaginada simples, mas que fez toda a diferença:

(Verhext)

E aí, gostou da ideia? Você acha que esta nova forma de reformar os móveis e trazer toques de cor ao ambiente pega? Comente!

14 Comentários

  1. Pingback: Decoração neon | Minha casa, minha cara

  2. Pingback: Decore sua casa para a primavera | Minha casa, minha cara

  3. Olá, achei a ideia fantástica. Vi através do facebook e cheguei ao site. Mas gostaria de saber que tipo de tinta posso usar e de acordo com qual material, tipo, plástico, madeira, metal etc.. agradeço a dica!

  4. Nara, na loja de tintas você encontra opções diferentes para cada tipo de superfície. Na madeira, tinta esmalte à base de água e tinta spray são bastante usadas. Mas para tirar todas suas dúvidas, aconselhamos que você vá até uma loja especializada e converse com os vendedores. =) Aí não tem erro!
    Obrigada pelo comentário!
    Beijocas

  5. Pingback: Um pouquinho de cor já transforma | Minha casa, minha cara

  6. Adoro os posts de vcs, são sempre muito legais.
    Estava mesmo procurando fazer essa técnica na minha mesa de jantar. Qual tinta devo usar para uma mesa em Madeira de imbuía? Não tem verniz.
    Obrigada,
    Cris

Deixe seu comentário ;)