Minha casa, Minha cara
Black Frete Meu Móvel de Madeira

A gente já falou de pinturas nada convencionais nas paredes e também comentou sobre aquela tendência super fofinha de pintar somente um tiquinho dos móveis com o dipped furniture. Mas o que vemos pipocando sem parar em boards do Pinterest e em blogs gringos, é uma espécie de mix dos dois: um pouco de tinta colorindo móveis e acessórios decorativos com pinturas inusitadas.

(Via)

Com a ajuda da fita crepe, listras de diferentes expessuras surgem em superfícies de prateleiras, luminárias, cestos, estantes e muito mais. Como resultado, você ganha objetos renovados com baixo custo e em pouco tempo, pois demandam poucas horas de trabalho: uma facilidade completamente irresistível. E o item, além de ficar de cara nova, garante a qualquer espaço uma decoração mais moderna e descontraída.

(Via)

A brincadeira dá tão certo que serve até para disfarçar defeitos e até mesmo manchas de alguns acessórios. Derrubou alguma coisa no tapete e a mancha não sai de jeito nenhum? Fita crepe e tinta nele! Faça listras de diferentes tamanhos e até de diferentes cores se você quiser, tampando os defeitos e transformando seu acessório antigo em um item fresquinho para enriquecer a composição.

(Via)

A prateleira ficou com ar ultrapassado na sua decoração descontraída? A resposta é a mesma! Veja como pequenas faixinhas de tinta branca já deram um tempero todo especial para o móvel:

(Via)

E claro, tem aqueles que gostam de usar e abusar do colorido. Para estes, a pintura nada convencional serve feito luva, permitindo com que façam combinações de diferentes tons em um mesmo objeto decorativo. É o caso do armário de parede abaixo, que passou de branco para… multicolorido. As cores combinaram entre si e ainda ganharam detalhes em fita com glitter: um novo móvel perfeito para trazer vida a ambientes sem graça.

(Veja o passo a passo!)

E aí, gostou das inspirações? Então não deixe aquele restinho de tinta e aquele móvel antigo abandonados. Juntos eles fazem milagre em qualquer espaço do seu lar. smile

(Via)

2 Comentários