Minha casa, Minha cara

As famosas fitinhas decorativas já colaram por aqui, lembra? E elas não cansam de trazer lindas inspirações pra gente decorar a casa de um jeito vapt-vupt. Conseguem transformar qualquer móvel, acessório decorativo ou parede apagada em algo muito mais divertido e cheio de vida da noite pro dia.

As washi tapes são de origem japonesa e muito, mas muito apaixonantes. Fininhas e feitas de papel de arroz, elas estão disponíveis em uma variedade irresistível de cores e estampas e podem ser coladas em qualquer superfície. Outro ponto divertido: você pode escrever em cima das fitinhas e transformá-las em etiquetas, lembretes, recadinhos…

No quarto das crianças as washis se esbaldam. Viram casinhas, castelos, árvores e outros desenhos variados nas paredes e móveis. Dão cor e vida para um mundinho muito mais divertido, do jeito que a criançada adora.

Quer uma maneira mais descontraída de fixar pôsteres e gravuras na parede? Lance mão das fitinhas que elas resolvem e funcionam superbem sobrepostas. O resultado fica fofo e moleza de mudar quando você bem entender.

A fita isolante que você tem guardada em alguma caixinha de ferramentas também pode servir de instrumento para reavivar paredes desacreditadas. As washis prometem não deixar resíduo de cola quando removidas, mas não podemos assegurar o mesmo em relação a fita isolante. Mas é mais barato, mais fácil de encontrar e fica moderno. Não fica?

ONDE ENCONTRAR? As washi tapes ou decotapes (feitas de plástico) podem ser encontradas em lojinhas na internet. Se você digitar na busca do Tanlup, encontra várias opções. A Ana, d’A Casa que minha Avó Queria indicou esta e esta daqui.
Também dá para fazer suas próprias washis usando fita dupla face. É só seguir esse passo a passo, escolhendo uma fitinha de tecido, papel de presente ou papel de seda. O papel de seda é mais difícil de trabalhar por rasgar com bastante facilidade, mas vai dar o aspecto transparente mais aproximado das washis.

Fonte das imagens: 1, 2, 3, 4, 5, 6

7 Comentários

  1. Pingback: Aquarela na decoração - Minha casa, Minha cara

  2. adorei pena que vocês não tem as casas que vendem essas fitinhas,eu posso colocar direto numa parede crua