Minha casa, Minha cara

Fonte: Pinterest

Você já percebeu como a moda étnica invadiu a decoração? E a gente adora porque é bacana e cheia de personalidade, não é mesmo? A decoração étnica é sempre ligada fortemente à cultura de um povo, incluindo cores, texturas e objetos relacionados aos costumes de raiz. A gente vê bastante decoração étnica por aí tendendo para a cultura indiana, africana, da Ásia oriental e até mesmo a nossa cultura indígena.

Não é bacana? Ter algo com tanta identidade e história em casa é sempre uma delícia. E pode garantir ótimos elogios daquelas visitas especiais no fim de semana.

Fonte: Pinterest

Você pode permear referências étnicas pela decoração da sua casa facinho, facinho, quer ver? Essa imagem acima, por exemplo: basta a escolha do lenço certo ou algumas almofadas bem coloridas e a gente já reproduz esse visual em casa. E essas são coisas que podemos ir colecionando aos pouquinhos, não é?

Fonte: Pinterest

Cores como verde, laranja, vermelho, amarelo, azul-escuro e demais pigmentos que podemos encontrar na própria natureza estão superligados a esse estilo decorativo. Você não acha que elas foram mesmo feitas para combinar entre si? Afinal, a natureza é perfeita mesmo!

Agora, a gente pensou por aqui que há várias leitoras que gostam mesmo de uma casa com um visual mais light, né? Então, quem disse que vocês não podem ter uma casinha com toda essa inspiração cultural também?

Fonte: Pinterest

Dá para misturar elementos contemporâneos e cores mais suaves com um tapete, lenço, objeto trazido de uma viagem longínqua e lá está uma decoração toda especial.

Agora, se você quer um móvel único e carregado de influências culturais assim, a gente tem uma dica: a Cadeira Malawi da Meu Móvel de Madeira, que é inspirada na cultura desse lindíssimo país africano.

Apostamos que você já está aí imaginando mil e uma decorações lindonas possíveis com essa cadeira, né? Ela é uma graça mesmo!

Mudando um pouco a geolocalização das nossas referências, que tal visitar o continente asiático? Os povos orientais têm uma cultura riquíssima e não há quem não fique simplesmente encantado com uma casa inspirada nas cores e texturas vindas de lá.

Fonte: Pinterest

Não é lindo demais? E nem precisa procurar muito, não: a gente encontra esses objetos decorativos orientais facilmente com uma caminhadinha pelo centro da cidade. E eles dão um charme incrível para a casa.

E viajando mais um pouquinho, vamos parar no México, onde encontramos muita cor e animação! Vai dizer que não dá vontade de levar já para casa esta parede superfofa com as cestinhas de palha? Uma ideia boa demais!

Fonte: Pinterest

Para encerrar, vamos dar uma espiada no quanto um tapete pode dar vida à decoração?

Fonte: Pinterest

Afinal, você consegue imaginar o que seria do visual dessa sala sem esse tapete estampado supercharmoso? E a cartela de cores dessa casa é um prato cheio para quem gosta de decorações em estilo mais rústico, né?

É esse pessoal que vai se apaixonar pelo Aparador Málaga na cor Tabaco – um móvel lindo e todo clássico do jeito certo para compor um visual assim para a sua casa.

Se você já não vê a hora de trazer esse visual étnico para a sua casa, não esqueça que colecionar lenços, objetos decorativos de viagens suas ou de seus amigos, cestas artesanais e demais coisinhas nesse estilo vai te ajudar bastante a compor esse visual divertido e ousado que todo mundo adora.

E não esqueça também de mandar aquelas fotos do jeito que a gente adora para vermos sua casinha com essas belezinhas!

6 Comentários

  1. Oi, Paula! Já começamos com algo em comum – a gente aqui também amaaa cores. Quanto a se exceder, com um pouquinho de pesquisa a gente já evita isso, né? Um beijo e obrigada pela visita =D