Minha casa, Minha cara

Este loft em Higienópolis foi a coisa mais bonita que vimos durante esta semana. Resultado de uma reforma incrível conduzida pelo arquiteto Maurício Arruda, ele reúne milhares de características que admiramos em uma decoração. O apartamento da década de 50 nunca tinha sido reformado e foi completamente repaginado para ser habitado por um casal, que adora receber os amigos para confraternizações dentro de casa.

M_2-Cópia-780x520

O primeiro passo do arquiteto foi derrubar todas as paredes, para que os ambientes ficassem integrados e o lar ganhasse amplitude. O espaço de área aberta ficou um show à parte. Olha pra essa cozinha e conta pra gente se você não daria tudo pra ter uma igualzinha à essa em casa? Os armários azuis deram vida e o piso de cimento queimado deixa o ambiente mais prático no dia a dia, além de fazer a divisão com a sala.

M_4-Cópia-780x1050

As vigas de concreto ficaram aparentes dando a atmosfera industrial típica dos lofts, e o piso original de ipê foi descoberto para contrastar com as superfícies frias. Coisa linda-de-viver. A grande área aberta contempla o living, jantar/bilhar, home e biblioteca e a cozinha.

M13-Cópia-780x520

M7-Cópia-780x1040

A coisa mais bacana deste loft é que ele é completamente flexível. Os ambientes podem ganhar outros usos sempre que os moradores quiserem, como por exemplo a mesa de bilhar que vira mesa da sala de jantar no dia a dia. O home theater, decorado com o Rack de design de Maurício Arruda, com um sofá de couro e tapete incríveis e alguns vasos de plantas, pode muito bem virar sala de estar, com a TV sendo levada para outro ambiente, graças aos pontos de instalação espalhados pela casa.

M14-Cópia-780x520

 

O quarto, banheiros e a lavanderia foram os ambientes que se mantiveram reservados. Vejam só cada detalhe lindo! No lavabo, atenção especial para a luminária de frascos reaproveitados. No quarto, tapetes sobrepostos dão charme, assim como os lindos acessórios decorativos. E por o último o banheiro, decorado com descontração, simplicidade e uma deliciosa banheira para relaxar. heart

M11-Cópia-2-780x1332

M12-Cópia-780x1170

M_13-Cópia-780x1101

Fonte das imagens: Maurício Arruda

Qual é seu ambiente preferido?

1 comentário