Minha casa, Minha cara

Este mini lar em Copacabana, assim como os outros apartamentos pequenos que já mostramos aqui, certamente vai servir de inspiração para muitos. Ele conta basicamente com todos os truques decorativos usados para ampliar ambientes, e comprova o quanto eles podem dar certo.

modern-apartment-Brazil-7_mini

Aqui todos os ambientes são integrados – também não teria como ser diferente. Da porta de entrada, se tem a visão da cozinha integrada com sala de jantar. Perceba que o piso e os móveis são todos bem clarinhos, para dar a ilusão de amplitude. O tampo de vidro da mesa de jantar e as cadeiras transparentes também ajudam a dar leveza, e deixam o espaço maior.

modern-apartment-Brazil-6_mini

modern-apartment-Brazil-kitchen-2_mini

Toda a neutralidade presente nos acabamentos, permitiu com que a parede lateral da sala de jantar recebesse um papel de parede amarelo, bem estampado. Esse detalhe fez toda a diferença, deu alegria e vida para o ambiente. Sem ele, a casa ficaria sem tempero, já que a paleta usada é em sua maioria neutra.

modern-apartment-Brazil-kitchen-1_mini

Logo ao lado ficam a sala de estar/TV e o quarto, além de uma janela enoooorme protegida por uma cortina bem leve, que deixa a luz natural entrar (outra dica de ouro para os pequenos espaços). O sofá é bem espaçoso e abriga bastante gente com conforto, mas para quem gosta de estar sempre preparada, é bom poder contar com pufes e banquinhos para os momentos de casa cheia!

apartment-design (1)_mini

interior-modern-apartment-Brazil_mini

No quarto, o armário fica completamente escondido por portas de espelho – outra solução sempre presente em ambientes pequenos, alternativa que dá sensação de continuidade, de infinito. Além disso, entre a cama e o sofá, passa uma divisória – que pode ficar aberta ou fechada, para dar privacidade na hora de dormir.

modern-apartment-Brazil-8_mini

modern-apartment-Brazil-9_mini

modern-apartment-Brazil-10_mini

Gostaram das ideias? Comente!

Fonte das imagens: Freshome

5 Comentários

  1. Cristina F. Fisher em

    Sim, estah fofo. Mas nao me conformo com as medidas desumanas desses apartamentos. Um pais como o nosso, enorme, obrigando as pessoas a morarem apertadas como se fossemos do tamanho de certos paises europeus…

  2. Olga Nogue Bonastre em

    Demais!!!!!Como num espaço pequeno, tudo encaixa maravilhosamente, deixando um ambiente aconchegante e charmoso. Só faltou a foto do banheiro. Gostaria de saber como ficou.

  3. Dilséa Ottoni em

    Adorei! Gostaria de receber informações a respeito da divisória que passa entre a cama e o sofá.
    Obrigada.
    Dilséa