Minha casa, Minha cara

Nossa casa, além de ser funcional e contar com espaços indispensáveis para o nosso dia a dia, também precisa ter cantinhos reservados ao lazer. Lugares confortáveis e silenciosos onde possamos curtir o tempo livre na companhia de um bom livro ou de alguma atividade que nos faça feliz. A gente acredita que a leitura seja a forma mais barata de visitar diferentes lugares sem precisar sair de casa. Por isso montamos um cantinho de arrancar suspiros, com ideias superbacanas para você usar no seu próprio lar. Vem ver!

Neste espaço de 5,20 x 3,50 m, montamos um ambiente que pode ser dividido em dois e adaptado na sua casa conforme for o seu espaço disponível. A ideia foi montar um cantinho de estudos misturado com um cantinho de leitura, onde o morador possa curtir momentos de pura tranquilidade e relaxamento.

Se você gosta de estudar ou tem como hobby a escrita, com certeza sonha em ter uma escrivaninha e cadeira confortáveis para acompanhar suas horinhas de concentração. Para servir de inspiração, usamos a Poltrona Agrado e a Escrivaninha Palito, combinando dois tons de madeira de forma harmônica e rica. Este recorte cria uma possibilidade de ambiente que pode ser reproduzido até nos cantinhos mais minis, ocupando o espaço somente com o essencial: uma poltrona e uma escrivaninha.

A Poltrona Agrado conta com apoio para os braços e um encosto superconfortável, características extremamente importantes em uma cadeira de escritório. A Escrivaninha Palito, além de ter um design incrível, conta com uma gaveta com três divisórias para você guardar seu material de forma organizada.

Perceba que este cantinho é banhado por uma grande quantidade de luz natural, elemento indispensável em um espaço dedicado ao estudo. Isso porque ela torna a leitura muito mais confortável, amplia o ambiente trazendo bastante luminosidade e ainda contribui para os livros ficarem sempre arejados e longe da umidade. Ao escolher um espaço para montar o seu próprio cantinho, preste atenção neste detalhe decisivo optando por ambientes com janelas.

Nesta segunda divisão possível, temos um cantinho de leitura que é a cara do aconchego! Uma estante compacta, uma poltrona incrível e uma mesinha lateral é o que basta para ter um lugar silencioso e confortável para ler.

A Poltrona Mordomia é deliciosa e proporciona muuuuito conforto para você dedicar boa parte do seu tempo livre para a leitura. Seu tecido suave combinou perfeitamente com o estilo do ambiente e com os móveis na cor branca. A Mesa Redonda Tripé Florata é ótima para pequenos espaços e vai servir de apoio para a sua caneca de chá e pratinho com biscoitos.

A Estante Terre Demotion conta com espaço suficiente para amparar todos seus livros de forma organizada e acessível. Aproveite suas prateleiras de diferentes tamanhos para amparar exemplares variados!

Já está sonhando em montar o seu cantinho em casa? Então acesse o http://www.meumoveldemadeira.com.br para garantir seus móveis!

Outras dicas para montar seu cantinho de leitura você encontra clicando aqui e aqui.

8 Comentários

  1. Todos os pequenos cantinhos muito bem aproveitados com móveis versáteis e lindíssimos.Parabéns

  2. Impossível não se apaixonar pelos móveis e idéias da mmm…minha lista de desejos está aumentando…parabéns pelo bem estar que voces promovem a todos nós!

  3. já tenho a cadeira mordomia.gostaria de adquirir um banquinho para descançar os pés que combinasse com ela.
    já andei olhando,nos blogs da MMM,mas não encontrei.vocês podem me ajudar?
    aguardo resposta.
    obrigada.

  4. Parabéns pela idéia. Genial.
    Gostei demais dessa cadeira de balanço.
    Quem sabe…
    Att.
    Saulo

  5. Adorei o cantinho,já tenho varios móvéis da MMM,sou colecionadora de canecas,gostaria de ver uma estante para isto,com 2.32cm comp. e 0,90 cm de alt.para o meu cantinho,fico esperançosa.Parabéns sempre.

  6. Márcia Quadros em

    Caros, este é pra elogiar o trabalho diário de vocês nos posts que recebo há meses pelo email. Super criativos, interessantes, de bom gosto e bom senso, delicadeza à flor… do vídeo, poderíamos dizer! Sou jornalista e sei o quanto é preciso se trabalhar para conseguir tudo isso nessa periodicidade diária, sem ser repetitivo, nem chato ou insistente. Parabéns meeesmo!