Minha casa, Minha cara

O inverno ainda não chegou, mas as temperaturas estão cada vez mais amenas. Aproveite este momento para preparar a casa aos poucos, deixando cada ambiente mais quentinho e receptivo para a nova estação. E se a ideia é deixar os espaços mais acolhedores, porque não investir no tricô?

decoração-trico-e-croche

croche-decoracao-2

A beleza das tramas e do colorido do tricô já faz bonito nos interiores há muito tempo, personalizando tapetes, capas de almofadas, luminárias e até móveis. E engana-se quem acha que ele não pode ser contemporâneo. Graças às diferentes criações e experimentações com a técnica, o tricô pode ter o estilo que você quiser na decoração.

trico

Ao personalizar móveis, por exemplo, o tricô traz um colorido e textura únicas a objetos básicos, dispensando qualquer reforma a base de lixa e tinta.

Cadeira-Trico

As famosas meias usadas para decorar os pés de cadeiras, banquinhos e mesas de centro, vão muito além do visual. Descontraídas e superbonitas, elas também trazem funcionalidade, pois protegem seu piso de riscos e marcas na hora de arrastar ou trocar o móvel de lugar.

Sem-Título-2

IMG_9920

Este resgate do feito à mão na decoração, além de contrastar de forma incrível com as peças mais modernas, também é uma forma de valorizar o artesanal. Use tricô com criatividade, fazendo composições com acessórios mais atuais como uma luminária pendente. O resultado fica tão lindo quanto o mostrado abaixo:

capture-20130408-113831

Gostoso ao toque, o tricô é perfeito para deixar cada cantinho da sua casa mais aconchegante e convidativo. Invista em pufes cobertos pelas tramas, almofadas revestidas, mantas, tapetes e desfrute de uma casa quentinha e irresistível!

POUFFquarto-decoracao-trico-01

Fonte das imagens: 1 –  – 3 – 4 – 5 – 6

Veja mais ideias de como agasalhar a decoração aqui.

2 Comentários