Minha casa, Minha cara

Todo mundo gosta de cor na decoração: alguns menos e outros mais, mas no geral o apreço pelo colorido é grande. Quando nos deparamos com um ambiente completamente neutro, com muito branco, bege e off white, podemos até achar bacana, mas parece que falta alguma coisa. Falta tempero, vida, personalidade…

white-dining-room

As cores são perfeitas para trazer tudo isso à decoração e existem três formas principais de usá-las nos ambientes. Vem conhecê-las!

Base colorida com acessórios neutros

Quando pintamos nossas paredes de cores alegres e chamativas, o restante pede uma neutralidade para o resultado ficar equilibrado. Claro, existem as exceções, mas em linhas gerais a decoração fica mais balanceada e difícil de errar quando seguimos esta fórmula.

casaejardim_uva

Neste caso, a parede, o piso ou o teto viram o centro das atenções nos ambientes. Os móveis e acessórios farão a base para que o restante possa sobressair, permanecendo em tons mais básicos como a madeira natural e o branco.

Agustina33

Base neutra com acessórios coloridos

Esta combinação é bastante comum e certeira. Nela, a liberdade é enorme na hora de criar novas arrumações. Com as paredes, piso e teto neutros, dá para brincar bastante colorindo a casa com móveis atraentes de tons vibrantes e acessórios divertidos e inusitados.

04-apartamento-pequeno-colorido-e-descolado

A vantagem aqui é não precisar colocar a mão na massa para mudar o visual do espaço. Enjoou das cores? É só trocar as capas de almofadas, cortinas e tapetes e você já dá outra cara para a decoração, sem nem precisar mexer com tinta e sujeira.

freshome.com-living-room-mint-green-drap

100% colorido

Quando se tem estilo e personalidade de sobra, dá sim para investir em uma combinação toda colorida. É a escolha dos mais ousados, e costuma ficar bonita justamente por ser o reflexo dos moradores. É uma solução de presença, que comprova o que vivemos dizendo: desconfie e desafie as regras. (:

01-sala-cheia-de-cores-esbanja-personalidade

A desvantagem? É a mais difícil de acertar. A vantagem? Quando dá certo, fica a coisa marlinda do mundo. Para fazer precisa de um bom feeling e claro, conhecer um pouco da teoria das cores para que o resultado não fique completamente sem pé nem cabeça. Aí é só bolar uma paleta bem criativa e colocar a mão na massa!

ofereca-conforto-e-aconchego_600-01

Sua casa se enquadra em qual destas 3 formas de usar cor?

Fonte das imagens 1 2 3 4 5 6

10 Comentários

  1. Infelizmente não encontramos esta informação do site onde tiramos a foto, Daniela :( Vamos ficar te devendo!

  2. Pingback: Cores na Decoração | Rafaella Hardman

  3. Que ambientes mais lindos, fiquei apaixonada por todos!!!
    Aqui em casa, gostamos da base neutra, quando nos mudamos para esse novo apê já nos deparamos com um parede da sala na cor verde abacate e como não queremos ter gasto com isso agora estamos nos adaptando á ela, então tudo que rola de decoração na sala é baseada nessa parede, como as cores que combinam, azul marinho, roxo, vermelho…aos poucos vou mostrando como está ficando nosso lar, o mais importante é o aconchego!

    Beijos.

  4. a 100% colorida achei de péssimo gosto, muita cor, mesmo em se pensando num equilíbrio, fica feia. Muita cor tira a tranquilidade do ambiente e depois de um tempo começa a cansar a vista. Acho que fica muito – xita – cafona.