Minha casa, Minha cara

Hoje estamos inaugurando uma nova seção do blog, a “Top 5 da Semana”. Agora você confere aqui toda sexta-feira no Minha casa, minha cara os cinco projetinhos “Faça você mesma” que a gente mais gostou na semana. Superlegal, né? Assim você aproveita e se inspira para colocar a mão na massa no sabadão ou no domingo. smile
Não deixe de compartilhar as melhores ideias que você viu, para que a brincadeira fique ainda mais divertida, ok?




Como transformar uma geladeira antiga em um armário superfofo:

Com demãos de tinta spray, tecido adesivo para o patchwork e verniz fosco para o acabamento, esta geladeirinha ficou nova! E a gente ama geladeiras antigas na decor, lembra? Veja como esta reforminha foi feita clicando aqui.

Reaproveite camisetas velhas neste DIY moleza!

A camiseta furou mas a estampa continua sendo boa? Então transforme-a em um quadro, basta grampeá-la em volta da moldura. Mamão com açucar, hein? Vimos aqui.

Caixas de suco transformadas em vasos charmosos:

Vimos este projetinho há um tempo atrás e até já divulgamos no nosso Twitter. Mas é tão bom que merece marcar presença neste nosso primeiro Top 5. No link tem até um PDF com o molde em formato de vaso, aí é só escolher o papel colorido – caso você não achar o plástico adesivo – e se divertir. smile Vá até lá agora mesmo para aprender a fazer!

Um jardim de pendurar:

Quem tem animais ou crianças em casa precisa arrumar novas formas de plantar flores e hortaliças com segurança. Esse projetinho além de fácil, fica lindo: um visual bacana para a varanda ou o jardim, fora do alcance dos pequenos. Diretamente deste blog fofura, com PAP e tudo.

Tubos de papelão do papel higiênico fazendo a festa da criançada:

Com criatividade e tinta guache, dá para transformá-los em diferentes bichinhos, tanto para decorar festas e a casa, como para servir de brinquedo para os pequenos. Simples, fofo e sustentável. Vimos aqui, aqui e aqui.

Gostaram das ideias de hoje? \o/

8 Comentários

  1. Gostei da n°2, a camiseta, porque se não fosse assim, viraria um trapo qualquer, ou iria pro lixo! Uma boa maneira de eternizar um período da vida!

  2. Amo muito tudo isso…quero um dia estar entre os tops também rsrsrsr com minhas latinhas de pomarola!!!!

  3. Muito legal! vocês deveriam abrir espaço para os leitores do blog enviarem fotos dos seus próprios projetos também. Beijão!