Minha casa, Minha cara





Copos decorados com esmalte

Copinhos de shots sem graça viram copos charmosos e cheios de personalidade com este “faça você mesma” baba de fazer. Com uma misturinha de esmaltes com as cores de sua escolha, um recipiente com água e um palito, dá para fazer este efeito marmorizado no fundo do copo. Aliás, dá para fazer em copos de todos os tamanhos! heart Resta saber a durabilidade desta invencionice divertida, né? Mas de tão fácil, vale o experimento. PAP aqui e Google Tradutor nele, para quem tiver com dificuldades pra entender tudo.

Faça seu próprio tapete trançado!

Com as sobras de tecidos de um projeto dá para fazer um tapete lindinho como esse da foto. Pode ser um pouco trabalhoso, dependendo do tamanho do tapete que você for fazer, mas o passo a passo é totalmente descomplicado. Escolha cores que entrem em harmonia com o restante da sua decoração e divirta-se! Veja todos os detalhes de como fazer clicando aqui.

Estante de livros invisível

Com um livro grande que você não usa mais e dois suportes em L, dá para criar uma estante de livros “invisível” bem divertida. Na foto acima, o exemplar “Glamour” é na verdade a prateleira que está suportando todos os livros acima. smile Mas não esqueça de um detalhe importante: livros são pesados, então é necessário distribuir bem os pesos pelas prateleiras, para que não aconteça nenhum acidente desastroso. PAP bem detalhado aqui neste blog.

Pompons de papel crepom

No mesmo estilo dos pompons de papel de seda, estes pompons de papel crepom são facílimos de fazer e ótimos para decorar festas de criança e comemorações em geral. As fotos do PAP são autoexplicativas e o projetinho pode ser realizado em poucos minutos. Barato e superbonito! Vimos neste blog.

Luminárias decoradas com negativos de filme

Depois de duplicar os negativos para não perder nenhuma foto, aplique várias tiras na superfície de vidro jateado da lâmpada. Com uma cola no estilo da Mod Podge e a ajuda de um pincel, passe camadas por baixo e por cima dos filmes. O resultado é esta luminária criativa e decorada com muitas lembranças. heart Mais fotos do passo a passo aqui.

Vocês viram algum projetinho bacana que poderia entrar no nosso Top 5? Compartilhem com a gente!

5 Comentários

  1. Olá pessoal, sabe que essa do esmalte nos copos minha mãe já usava ;)
    A durabilidade é relativamente boa, mas como eram utilizados esmaltes de antigamente pode ser que haja mudanças né… O que vale é criar e sempre inovar ;)
    Beijos