Minha casa, Minha cara

Esta semana passou voando, né? Hoje já é sexta-feira e amanhã temos um delicioso dia de folga esperando pela gente. Ai, sábado querido. heart
Para aproveitar seu tempo livre em casa descansando, que tal colocar a mão na massa para fazer algum destes cinco projetinhos “faça você mesma” que a gente encontrou em algumas andanças internéticas? Eles demandam pouquíssimo trabalho e vão descansar a sua mente, te entreter e ainda deixar sua casa mais bonita! Vai que você pega gosto pela coisa e se transforma numa “arteira” de mão cheia? smile




Balões luminárias

Nosso caso com estes balões foi ammmor a primeira vista! Eles não são superlindinhos? Para decorar a casa e o quarto dos pequenos com muita fofura. E para confeccioná-lo foi simples: bastaram algumas doses de criatividade, uma luminária de papel, pedacinhos de tecido que estão dando sopa, cola e uma caixinha de papel. Para fazer igual, vem aqui e veja detalhes do passo a passo.

Pedras de jardim personalizadas

Faça caminhos de pedra no seu jardim com louças antigas despedaçadas e aproveite para deixar sua área externa mais bonita e com a sua cara. Parece complicado, mas é beeeem simples! O PAP está superdetalhado, cheio de dicas para não errar. Para quem não sabe falar inglês e tiver muitas dúvidas, Google Translate neles! ;D Clique aqui para ir ao blog e boa sorte! o/

Luminária com Silhueta

De dia ela é só mais uma luminária qualquer, mas quando as luzes se apagam… tcharam: você vê o efeito fofo da silhueta. E você pode personalizar com qualquer frase que quiser! Para fazer este efeito, basta cortar a frase em um papel grossinho na cor preta e colar na parte de dentro da cúpula do abajur. Para fazer uma letra estilizada como essa, dá para imprimir do computador com uma fonte da sua escolha. Daqui.

Fotografia em madeira

A gente acha essa técnica de transferir uma foto impressa em um pedaço de madeira sensacional! Uma ótima forma de decorar a casa com fotografias de uma forma inusitada. Alguém aí ja testou e teve sucesso? A foto acima é deste blog, mas encontramos um passo a passo em português neste link, que talvez facilite bastante a sua vida.

Cúpula de papel vegetal

A ideia de colocar uma vela no interior de taças de vidro e cobri-las com cúpulas de papel vegetal fez um baita sucesso lá na nossa Fanpage. E não é pra menos, né? Fica um acessório lindo para decorar reuniões e jantarzinhos especiais. Encontramos um vídeo no youtube bem bacana da Flávia, do Decora Casas, explicando como faz as cúpulas. Com este pap em vídeo, vai ser quase impossível errar! Clique aqui e assista.

Um ótimo final de semana, pessoal! smile

5 Comentários

  1. Olá,
    Gostaria de agradecer a você que mesmo sem saber, de alguma forma contribuiu para o sucesso do meu projeto “30 ideias em 30 dias”. Venha conhecê-lo! O projeto já acabou, mas ainda dá tempo de conferir a sua participação. Ela está citada nas referências da “Ideia#28 “. http://30ideiasem30dias.wix.com/30ideiasem30dias
    Também no facebook ,Instagram e Pinterest:
    https://www.facebook.com/30ideiasem30dias
    @30ideiasem30dias
    Espero que goste! Sinta-se à vontade para curtir, comentar e compartilhar; afinal você, seu blog, seu site, seu post, sua dica… também são parte dele.
    Obrigada,
    Aline Esteves

  2. Gostei muito , estou reformando meu ap, e vou usar a técnica das fotos, e para comemorar quando terminarmos as cúpulas…legal mesmo essas dicas!!