Minha casa, Minha cara

Prontas para o t-t-t-top five de hoje? Com projetinhos “faça você mesma” superlegais e fáceis, pra dar aquela vontade imediata de arregaçar as mangas, ouvir uma música gostosa e colocar a mão na massa para deixar a casa mais bonita? Então vem com a gente!




Adega personalizada

Sobraram telhas ou tijolos da obra? Ou da reforma da casa da sua amiga/prima/vizinha e você não sabe o que fazer com eles? Pois aqui vai uma ideia simples para fazer duas adegas diferentes e igualmente charmosas para decorar a cozinha, churrasqueira, espaço gourmet ou sala de jantar. Com a ajuda de uma tinta bem bacana e colorida dá para deixar a telha e o tijolo sextavado bem bonitões, prontinhos para receber suas garrafas de vinho. Gostou? Tem passo a passo e outros detalhes aqui.

Como fazer uma capa fofa para a bolsa de água quente

Este é um projetinho de Dia dos Namorados, mas como a gente usa as bolsinhas de água quente direto no inverno, achammmos super válido compartilhar a ideia com vocês. Para fazer esta fofura você só precisa de uma blusa de lã velha, daquelas que ficam escondidas no fundo do armário e nunca usamos. Requer uma habilidade pequena na máquina de costura, mas de tão fácil e fofa, vale a pena o esforço. Confira o restinho do PAP e curta seu inverno com pés bem quentinhos. smile

Calendário reutilizável

Com apenas uma moldura antiga, caneta e apagador, dá para fazer um calendário igual à esse da foto. No PAP deste blog, ela usou aqueles cartões de amostra de tinta, sabe? Mas com papéis coloridos você consegue o mesmo efeito. Depois é só ir anotando os compromissos do mês, apagar quando o mês seguinte chegar e assim por diante. Um calendário charmoso para você usar até cansar! Daqui.

Ralador Luminária

Nenhum mistério para esta reutilização, mas o efeito é lindo. <3 Ralador, tinta spray colorida, vela e voilà: uma luminária inusitada cheia de estilo para decorar jantares e trazer efeitos diferentes na décor. Não sei vocês, mas aqui bateu uma baita vontade de fazer pra ontem! smile Daqui.

Porta trecos de cimento e renda

Este é o mais complicadinho da lista, mas mesmo assim não é de arrancar os cabelos. E pode virar porta trecos, porta velas, peso para papel e o que mais você quiser. A renda em volta é na verdade um adesivo, mas dá pra usar renda de verdade: é só colar com cola quente em volta que fica tudo certo. Entenda como fazer clicando aqui.

Viram algum projeto interessante durante a semana? Então mostre pra gente, vamos adorar!

3 Comentários