Minha casa, Minha cara

Vamos para as cinco ideias de projetos “faça você mesma” que mais nos encantaram durante estes últimos dias:




Luminária de Vaga-Lumes

Feita com materiais simples que todo mundo tem em casa, esta Luminária de Vaga-Lumes é fofa de doer. smile Dá vontade de fazer várias para enfeitar o quarto das crianças, festinhas feitas em casa e até para dar de presente para alguém – aquele mimo espontâneo independente de data festiva, sabe? Para uma casinha mais iluminada e criativa. Com apenas uma garrafa de plástico, caneta preta com tinta definitiva e luzes pisca-pisca, deu para criar esta belezura. Vem ver mais detalhes do passo a passo.

Cobogó no banheiro

A fofa da Vivi do Decorviva! foi quem personalizou o box deste banheiro para a revista Minha Casa. O resultado não ficou incrível? A gente ammmou! Com um molde de cartolina, a Vivi desenhou vários cobogós no verso de um papel contact colorido. Depois de recortar um por um, ela foi colando na parte externa do box, dando este efeito moderno e bem inusitado para o banheiro. Veja mais detalhes aqui.

Mural personalizado com toques neon

Quem disse que mural de cortiça tem que ser obrigatoriamente retangular? Comprando a cortiça e tendo o material necessário, dá para fazer um mural do formato que você quiser. Esse formato oval do mural da foto ficou uma graça, ainda mais com toques de tinta neon cor de rosa nas bordinhas: beleza nos mínimos detalhes. Para fazer um igual no seu homeoffice, dá um chego neste blog e aprenda o PAP.

Reaproveite garrafas de vidro!

Não tem nenhuma habilidade manual? Não manja de pintura, costura, nadica de nada? Então este projeto foi feito pra você! Cobrindo as garrafas de vidro com fita dupla face, dá para decorá-las com paetês, lã e o que mais você quiser. Basta colar o material em cima da fita, mamão com açucar. A Ana compartilhou essa ideia semana passada e a gente aproveita para também mostrar pra vocês. smile

Balões com macramê

Dê uma graça a mais nos balões de festinhas de aniversário decorando-os com macramê! Feito com fio de lã, eles sustentam os balões para depois serem presos no teto. Uma solução bacana para dar um visual diferente à decoração de comemorações feitas em casa. Acompanhe o passo a passo, clique aqui!

E aí, gostaram dos projetinhos de hoje? Quais ideias lindas de “faça você mesmo” vocês tem visto por aí?

2 Comentários