Minha casa, Minha cara




Hoje estamos em clima de Halloween no “Minha casa, minha cara”! Vem se divertir com estas ideias terrivelmente fofas para montar uma festinha divertida para o seu filho ou mesmo para os seus amigos. Enfeitar a casa de forma temática é diversão na certa pra família toda.

Lanterna horripilante

Com um pote de conserva, aranha de plástico, teia de aranha falsa e uma vela, dá para criar esta lanterna divertida para enfeitar a mesa de guloseimas ou outro cantinho da festa. Simples de fazer e com um efeito super legal! Ideia daqui.

Teias de aranha assustadoramente legais

Estas teias de aranha foram feitas com sacos de lixo. Não é demais? Basta dobrá-los em vários quadrados, depois dobrar novamente em um triângulo e depois recortar as tramas da teia. Neste blog dá para ver o desenho direitinho de como seu triângulo deverá ficar e de como o desenho deverá ser feito. Outra dica legal: use durex para segurar o saco dobrado, para evitar que ele fique escorregando. Depois é só remover as fitas, desdobrar o saco e grudar sua teia em alguma parede, para uma decoração barata e horripilante.

Fantasminhas flutuantes

Bolinhas de isopor revestidas com renda e amarradas ao teto viraram criaturinhas perfeitas para assombrar a sua festa. Se não tiver renda em casa, dá para ser um tecido branco qualquer. Depois é só pintar, bordar ou colar dois olhinhos no seu fantasma e pronto, ele estará preparado para assust… enfeitar a sua festa! Para dar um efeito mais legal, prenda-os ao teto com fios de nylon para dar a impressão de que eles realmente estão flutuando. Vimos aqui.

Velas torturadas

Alguma dúvida de que estas velas vão botar um medão nos convidados? Não, né? A brincadeira aqui é a seguinte: você vai “sujar” a vela branca com pingos de cera de uma vela vermelha, para simular o sangue. Depois é só espetá-la com vários preguinhos e acendê-la para iluminar sua festinha temática. Mais fácil que isso, impossível. A dona da ideia é esta blogueira aqui.

Guirlanda de morcegos

Com um molde, faça vários morceguinhos com feltro preto e depois costure-os juntos. Feito isso é só pendurá-los no teto em lugares estratégicos, para aproveitar a diversão que as guirlandas são capazes de trazer para qualquer espaço. Clique aqui e boa festa!

Vocês estão programando alguma festinha temática para o Halloween? Contem pra gente!

4 Comentários

  1. otimas ideias,muito bom gosto…este ano ja se foi o hallo…mas par ao ano com certeza farei ….mas a decoração dos morcegos ah esa eu vou fazer…

  2. as velas tbm podem ser feitas da seguinte maneira : pegue uma vela comum , faça pequenos cortes e coloque giz de cera nas cavidades de um banho de parafina ou derreta algumas vela até que fiquem liquidas quando vc acender e a medida em que forem queimando o giz derreterá e dará a impressão de que está sangrando