Minha casa, Minha cara



Hoje resolvemos fazer um Top 5 da Semana temático em homenagem ao Dia das Crianças. Como sabemos que os pais ficam sempre doidinhos nesta época atrás de presentes para os pimpolhos, resolvemos trazer aqui várias ideias de mimos altamente fofos e bonitos que dá para fazer em casa. Aproveite este tempinho que ainda resta até o dia 12/10 para colocar a mão na massa e preparar um presentinho todo especial para o seu pequeno!

Almofada de pipa

Vai dizer que esta almofada não é uma fofura? Bem colorida, ela é perfeita para decorar o quarto de crianças pequenas e pode até ir para a estante ou para a parede de um quarto de bebê. Fora que, se seu filho já for maiorzinho, a almofada vira brinquedo fácil. smile
Com tecidos diferentes, manta acrílica, feltro, agulha e linha, você consegue montar uma igualzinha a da foto. Clique aqui para ver o PAP e garanta um molde de pipa para você imprimir e reproduzir a fofurice sem erro.

Roda gigante…

Fazer um brinquedo com materiais acessíveis como o papelão pode ser uma ótima pedida para agradar seu filho de forma barata e ainda despertar a sua própria criança interior. Afinal de contas, inventar brinquedos e brincadeiras é a especialidade da criançada, que nunca precisou de muito para se divertir. Então bora lá, reaproveite a caixa de pizza ou a caixa de papelão que está jogada por aí, para usar a criatividade e fazer esta roda gigante super fofa. A gente jura que é simples de fazer e que seu filho vai ammmar! Passo a passo aqui.

…e fogãozinho de papelão!

E já que você já criou um brinquedo com papelão, que tal aproveitar o embalo para inventar um acessório para sua filha brincar de casinha? Com apenas uma caixa quadrada e mais alguns pedacinhos para fazer os detalhes, dá para criar um fogãozinho fofo como o da foto. Se você já está pensando em desistir por não ter as habilidades de desenho que a Estéfi domina, a gente trata de tirar já esta ideia da sua cabeça. Para quem não tá afim de arriscar nos desenhos, basta apostar nos recortes de revista. Recorte algumas coisas de lá e depois é só colar no papelão, simples assim. Vem ver mais detalhes desta belezura.

Bolhas de sabão tamanho gigante

Aproveite a tarde do feriado para deixar seus filhos se divertirem ao ar livre fazendo bolhas de sabão tamanho gigante no jardim. Para isso, basta fazer sopradores de arame e decorá-los com lã colorida, como a Flávia fez. Depois é só preparar um balde com água, sabão e mais alguns ingredientes e pronto: a diversão é garantida! Veja como fazer.

Casinha de bonecas feita de gaveta

Tem um criado mudo ou outro móvel antiguinho e abandonado? Então reaproveite as gavetas dele neste “faça você mesma” super bacana. Unindo duas gavetas uma na outra e decorando com papel de presente ou tecido, dá para criar uma casinha de bonecas super fofa para sua filha se divertir a vontade. É o passo a passo mais complicadinho do nosso Top 5 de hoje, mas mesmo assim vale a pena pelo sorriso que você vai arrancar da sua pequena. Aprenda a fazer neste blog, com a ajuda do sempre útil Google Translate.

O que vocês vão inventar para a criançada no dia deles? smile

4 Comentários

  1. muito criativo é incrivel belas ideias as melhores que eu ja vi vou fazer tudinho tenho e mais um pouco kkkk