Minha casa, Minha cara




Vitral no bastidor

A gente acha que ideias novas usando bastidor de madeira nunca são demais. Aliás, ideia bonita e barata é sempre bem-vinda por aqui, aí acho que também, né? O projeto que mostramos hoje transformou um bastidor simples em um vitral lindinho para decorar qualquer espaço da casa. Aproveite pra pendurá-lo perto de alguma janela, para deixar a luz entrar entre os triângulos coloridos e dar um efeitinho todo especial. Para fazer os triângulos, ela usou uma cartela de mostruário de filtro, mas super dá para substituir por papel celofane colorido. Clique aqui para ver os detalhes do passo a passo.

Bandeja rendada

Uma placa de MDF, dois puxadores de armário e uma toalhinha plástica rendada foram os materiais necessários para fazer esta bandejinha super charmosa da foto. A tinta em spray na cor dourada deu um ar todo classudo para o projetinho, que usa a toalha plástica como estêncil para dar o efeito rendado a bandeja. Fácil de fazer e uma boa inspiração para personalizar qualquer superfície sem graça. O passo a passo, para a nossa alegria, é em português e ainda tem vídeo (!!!). Clique para conferir.

Petisqueira feita em casa

Todo mundo tem xícaras e pires avulsos de joguinhos que ficaram desfalcados com o tempo. Para reaproveitá-los, que tal transformá-los em petisqueiras divertidas? As deste passo a passo são todas branquinhas e uniformes, mas dá para misturar bem suas louças coloridas com as estampadas e as lisas que o resultado vai ficar ótimo e ainda mais descontraído. Para fazer é baba, só contar com a ajuda da Super Bonder para deixar tudo grudadinho e pronto. Veja o passo a passo em vídeo clicando aqui.

Cabeceira de cama feita de jornal

Todo mundo tem pilha de jornal já lido em casa. Se não tem pilha, tem alguns jornais da semana e pode muito bem guardar os que vierem a seguir para colocar em prática este lindo projetinho da foto. É um pouco trabalhoso, mas dá para fazer versões menores do painel, que demandam menos tempo e esforço. O resultado fica lindo e os materiais usados são aqueles que todo mundo tem em casa, e que se não tiver, é fácinho de encontrar por aí. Vem aprender a fazer, clique aqui!

Ímãs geeks

O teclado está velho, não funciona mais, quebrou e está sem várias teclas. Então reaproveite as teclas que sobraram para formar palavras fofas ou nomes de pessoas especiais. Depois é só forrá-los com cortiça – ou com outro material leve – e colar com cola quente um ímã na parte de trás. Sua geladeira ou painel magnético vai ganhar novos companheiros e seu teclado antigo dará a sua casa um último agradinho. Passo a passo simples e fofo aqui.

1 comentário