Minha casa, Minha cara




O Top 5 da Semana com ideias de projetos “faça você mesma” desta sexta-feira é temático: uma forma divertida que encontramos para homenagear o Dia da Televisão comemorado amanhã. Vamos aproveitar a data para reunir aqui dicas bem legais para transformar aquela TV antiguinha, sua ou de algum conhecido, em acessórios e diversos objetos divertidos para a casa. Vamos lá?

Era uma vez uma TV que virou teatro

Esta TV foi encontrada por uma blogueira americana em algum antiquário ou brechó. Sua estrutura grande de madeira tornou viável esse projetinho, que pode parecer complexo a primeira vista, mas é bem simples. Bastou retirar toda a parte eletrônica e o vidro da tela da TV para conseguir aproveitar a estrutura. Depois foi só limpar direitinho e colorir a “casca” da televisão com tinta e pregar uma cortininha na frente, para que o resultado ficasse bem alegre e lúdico. A criançada deve ter enlouquecido com este novo palquinho para fantoches, hein?  =) Para fazer um  igual e garantir a diversão do seu filho, é só clicar aqui e acompanhar o passo a passo.

Mesinha auxiliar

Esta TV recebeu cuidados especiais e foi transformada em uma mesinha auxiliar toda modernosa. Não ficou uma graça? E o passo a passo é extremamente fácil: algumas demãos de tinta spray na cor vermelha + um tampo de vidro + rodízios e voilà, a mesa estava pronta para ser usada e decorar a sala de estar ou a sala de TV. Para dar aquele toque de personalidade e originalidade que a sua casa precisa. Clique aqui para aprender a fazer!

Como transformar sua TV em caminha para o gato

Dá para fazer com monitor antigo de computador e com aquela televisão que ficou ultrapassada e que está jogada ali no canto, sabe? Com uma pintura divertida e uma deliciosa almofadinha dentro para deixar a caminha confortável, seu gato vai passar horas e horas ali, ronronando e curtindo seu novo espaço. Existem tantos modelos diferentes para se inspirar, que fica praticamente irresistível não colocar esse projetinho em prática. O da foto é deste blog, com passo a passo.

Bar feito com TV antiga

Brechós, antiquários e casas da vó que se cuidem, né não? Depois de tanto projeto com TV antiga linda, vai ficar difícil não sair correndo por aí em busca destas maravilhas. E olha que a televisão de projeto podia ser objeto decorativo por si só, hein? Digna de colocar em um cantinho privilegiado para ela fazer o que sabe fazer de melhor: ser linda. Mas este pessoal foi além: viu potencial de bar charmoso na bichinha. Depois de remover todo seu interior e cortar um pedaço de vidro para usar como prateleira, foi só posicionar as garrafas das bebidas mais queridas dentro da TV e iluminá-las com luzes de pisca pisca. Vimos aqui.

Estantes e porta trecos

Com as TVs de tamanho menor, dá até para inventar uma estante retrô empilhando uma em cima da outra, com seu vidro e parte eletrônica já devidamente removidos. Uma verdadeira relíquia para mostrar futuramente para os netos, hein? Clique aqui para ver mais detalhes desta ideia.

Qual destes projetos vocês fariam?

4 Comentários

  1. adorei as idéias,tenho 2 tvs velhas e não sabia o que fazer com elas.agora é mão na obra e vai sair algo que eu nem pensava.Obrigado pelas dicas e parabéns.ABRAÇOS A TODOS DAS IDÉIAS.

  2. Poxa, Greyce, que bom ler isso =) Ficamos muito felizes de poder ajudar você! Se fizer, depois manda a foto pra gente com o resultado <3
    Beijocas!

  3. Meu Deus!!! A tv queimada já está na porta, prontinha para ser jogada, procurei projetos para ela e só encontrei casinha para cachorro e teatro para crianças, como não tenho nenhum dos dois já havia desistido. Agora vcs trazem esse ótimo projeto de estante, como não enxerguei isso antes??? Muito bom, obrigada!