Minha casa, Minha cara

Fonte: Pinterest

Hoje é dia de falar em uma cartela de cores que conquista corações: os tons pastel. São aquelas cores clarinhas e aconchegantes que nós costumamos chamar de cores “bebê”, sabe? Como o rosinha das cadeiras e o verdinho da mesa de centro nessa sala linda da abertura do post.

Os tons pastel são muito bacanas e versáteis para decorar porque não costumam cansar o olhar ou enjoar. São perfeitos para quem gosta de um ambiente calmo ou simplesmente quer deixar sua casa com um ar mais romântico.

Fonte: Pinterest

Outra forma de chamar os tons pastel é de candy colors – cores doces, numa tradução mais livre. Parece perfeito, já que só de olhar essa cozinha a gente já imagina tortas maravilhosas ou os famosos cupcakes saindo desse forno rosa todo fofo, né? Um sonho!

Fonte: Pinterest

Para quem gosta dessas cores mais claras, mas não é tão fã da atmosfera supercalminha, esse ambiente dá uma ideia incrível: que tal usar a decoração em tons pastel para acentuar uma área que fuja da regra?

É o que acontece quando temos um balcão laranja em meio a uma cozinha azul bebê e turquesa, por exemplo. Reparou como o balcão salta ao nosso olhar e parece a grande estrela da casa?

Fonte: Pinterest

E que tal investir em acessórios decoratísticos nessas cartelas tão charmosas? Esses quadrinhos de tecido, por exemplo, são superfáceis de fazer em casa. Basta uma moldura livre, tecido e tachinhas para fixar – simples assim!

Fonte: Pinterest

E, para terminar, já que estamos contando os dias para o dia deles, que tal essa sala de estudos muito fofa e em cores que inspiram o universo infantil? Ah, temos certeza de que não tem menininha que não adoraria sonhar com suas brincadeiras em um cantinho caprichado assim!

E você, o que acha desse colorido especial dos tons pastel? Deixe sua opinião para a gente!

7 Comentários