Minha casa, Minha cara

Toda a graça da cozinha americana

Tem muito tempo que a cozinha deixou de ser um espaço isolado da casa, um cantinho pouco importante na hora de decorar e usar a criatividade. Isso porque nosso estilo de vida mudou e a arquitetura e decoração acompanham tais mudanças. E a cozinha, que antes era lugar reservado somente para o preparo dos alimentos, se tornou o coração da casa onde todo mundo se reúne, conversa, troca ideias e belisca uns aperitivos enquanto alguém prepara a refeição.

(Via)

Por isso a cozinha americana, ou a cozinha integrada, se tornou uma ótima solução para casas e apartamentos de todos os tamanhos. Além de permitir um maior convívio entre as pessoas da casa, ela torna o ambiente mais amplo por não determinar divisórias marcadas entre a cozinha e a sala de jantar. E também fica mais charmoso e moderno, ainda mais com as inúmeras soluções que encontramos hoje em revistas, sites e blogs especializados. heart

(Via)

(Via)

Ela demanda atenção especial na hora de ser decorada, que vai muito além de materiais práticos e fáceis de limpar. Uma cozinha americana fica sempre exposta, o que quer dizer que você deverá decorá-la de um jeitinho todo especial e integrado com o restante da casa, investindo em acessórios e eletrodomésticos bonitinhos que a transformem em um espaço aconchegante e convidativo.

(Via)

E para ser funcional, a cozinha integrada precisa ter uma ótima ventilação – para o cheiro de gordura não se espalhar pela casa inteira, uma boa iluminação e um planejamento bem acertado de pisos e paredes. Já que ela vai ficar integrada com a sala de jantar, é preciso que as duas tenham uma harmonia. Os pisos até podem ser diferentes nos dois ambientes, mas só em casos específicos onde exista uma combinação grande entre os dois.

(Via)

Para os indecisos, dá para planejar uma cozinha americana com portas de correr, onde você possa deixá-la privativa quando quiser. No geral, as cozinhas americanas são totalmente abertas, com balcões fazendo a divisão ou com apenas um rasgo na parede, responsável pela comunicação entre os dois ambientes. Escolha a que combinar melhor com seu estilo de vida! smile

(Via)

E não esqueça de investir em uma coifa potente para seu espaço. Aqui ela não é capricho, é necessidade: com a ajuda dela, os odores da cozinha não invadirão os demais ambientes. E na hora de escolher materiais, lembre sempre da praticidade aliada a beleza: pastilhas nas paredes, por exemplo, ficam bonitas e facilitam a limpeza.

(Via)

Você tem ou gosta deste estilo de cozinha? Quais são suas dicas para mantê-la sempre organizada e bonita?

Sair da versão mobile