Minha casa, Minha cara

Tendências de Milão

No mês de abril, Milão vira ponto de encontro dos amantes do design. Pessoas do mundo inteiro viajam até a cidade europeia para ficar por dentro das últimas tendências de decoração no iSaloni, o 53° Salão do Móvel de Milão. Nós, apaixonados confessos pelo assunto, não podíamos ficar de fora, né? Visitamos a feira e aproveitamos para trazer algumas inspirações legais que vimos por lá. Quer ver?

O uso de cores vivas, mesmo nos ambientes mais clássicos, chamou a atenção. Ela ganhava destaque em alguns móveis ou objetos decorativos, além de virem acompanhadas de muitas estampas como o xadrez, formas geométricas, arabescos e outros motivos abstratos. O botonê também foi destaque, presente em diversos móveis.

A inovação dos móveis fica por conta dos materiais e acabamentos, muitas vezes inusitados. As penteadeiras extremamente clássicas apareceram em grande parte dos quartos, móvel que não sai de moda.

As cores vivas, como já falamos lá em cima, estão com tudo: o laranja, azul, rosa e tons de lilás. Já o neutro mais famoso continua sendo o cinza, cor moderna e interessante para decorar diferentes ambientes da casa.

O artesanal também foi bastante valorizado nos ambientes do evento, como peças pintadas à mão, vasos feitos a partir de projetos faça você mesma e assim por diante.  A busca pelas soluções inteligentes em ambientes compactos e a madeira ganhando destaque até no lavabo foram outros aspectos que chamaram a atenção.

Gostaram das inspirações? Qual delas você mais gostou?

Sair da versão mobile