Minha casa, Minha cara

Todo mundo se lembra do tie-dye, técnica de tingimento de tecido que ficou famosa entre os hippies durante a década de 70. Supercolorida e alegre, a estampa voltou para as passarelas para em seguida cair no gosto dos decoradores, que resolveram investir nesta tendência para dar vida e alegria aos interiores.

01-tie-dye-tomou-conta-da-casa-aprenda-a-usar-o-degrade_mini

O tie-dye tem tudo a ver com o verão, e é frequentemente usado para decorar a casa de praia, com um ar fresco e jovial. Com suaves imperfeições e formas psicodélicas, os tecidos tingidos dão um ar descontraído para as composições, além de ser uma forma inusitada de colorir os espaços.

a1faee804fd8e04616581b52090bef5f_mini

05-tie-dye-tomou-conta-da-casa-aprenda-a-usar-o-degrade_mini

Além de ter várias qualidades, o tie-dye é uma técnica relativamente fácil de fazer, e pode muito bem personalizar aquela cortina, toalha de mesa, ou roupa de cama que ficou velhinha.

08-tie-dye-tomou-conta-da-casa-aprenda-a-usar-o-degrade_mini

ca08f4b5bf538267dd5ee04cb7090dcb_mini

Antes de testar em uma peça bacana, brinque de colorir um pano para conferir se o efeito e a cor ficam do jeito que você imaginava. Aqui tem um tutorial bem legal que ensina a fazer em uma camiseta, mas a técnica é a mesma para qualquer tecido:

Sua casa não precisa necessariamente ter um estilo hippie para combinar com o tie-dye, muito pelo contrário. É até mais legal poder brincar com influências, montando um ambiente moderno com apenas algumas pitadas da estampa colorida.

Lembre-se que tendências vêm e vão – e que se você não morrer de amores pelo tie-dye, não vale a pena fazer grandes investimentos em algo que você irá substituir mais tarde.

tiedye-12_mini

tiedye-01_mini

10-tie-dye-tomou-conta-da-casa-aprenda-a-usar-o-degrade_mini

Alguém aí já adotou o tie-dye em casa?

Fonte das imagens 1 2 3 4

2 Comentários

  1. Denise, você pode indicar onde comprar essa tinta que você usou/marca? Pq ja fiz alguns testes mas dependendo da tinta/tecido, a peça fica dura na região em que foi pintada. Se for pro vestuario ai eu acho que não é bacana, quero comprar da mesma tinta que você usou! rs
    Fico no aguaro, obrigada