Minha casa, Minha cara

Todo mundo que lê o blog já percebeu o quanto gostamos de coisas feitas à mão. E não é só na hora de decorar a casa que valorizamos o “faça você mesma”; também somos fãs das festas preparadas em casa com criatividade e carinho. Chás de bebê, open house, aniversários – tudo pode ser feito por você, do seu jeito.

Hoje resolvemos te inspirar mostrando algumas ideias de temas para festas de aniversários infantis feitos em casa, quem sabe assim você se anima para colocar a mão na massa?

Festa na floresta

_DSC2418_mini

A mesa é sempre o espaço mais decorado da festa, com os docinhos, bolo e painéis decorativos. A Estéfi Machado faz coisas lindas com materiais acessíveis e muita criatividade. Ela montou uma festa com o tema “floresta” para seu filho e personalizou a mesa com a ajuda de recortes em formato de animais, árvores de papel para enfeitar o bolo e muitas plaquinhas de quadro-negro com mensagens fofas.

festa_mini

Perceba que é tudo muito simples, mas bonito. Tudo é feito de forma minuciosa, com detalhes que fazem toda a diferença. Palitos de churrasco e garrafas vazias são usadas de várias formas diferentes e decoram com graça. Folhas e animais de plástico completam a composição temática.

_DSC2454_mini

_DSC2396_mini

Aventuras

capture-20140826-184659_mini

Inspirada em um livrinho de aventuras, esta festa feita à mão ganhou uma atmosfera única e apareceu no blog Lá de Casa. Na parede da mesa do bolo, um céu estrelado feito sob medida para a festa deu um toque todo especial! Um pano azul com luzinhas de Natal por trás deram esse efeito incrível.

festa infantil_mini

Balões de gás hélio, personagens recortados em papel, garrafinhas com canudos fofos, docinhos personalizados combinando com o cenário, tudo feito de forma simples e bonita para um aniversário inesquecível!

capture-20140826-184944_mini

Lego

DSC_0141_mini

festa lego_mini

Por último, a festinha de Lego feita pela Estéfi: tudo bem colorido e com os elementos do lego que a gente tanto ama! Destaque para as máscaras feitas em casa para alegrar as fotos das crianças e para as “cabeças de lego” feitas com potinhos de papinha, tinta e caneta permanente.

DSC_0556_mini

DSC_0001_mini

Legal, né? Qual é a sua ideia favorita?

Fonte das imagens 1 2 3

1 Comentário