Minha casa, Minha cara

É muito comum ver a nossa casa cheia de parentes e amigos de outros estados e cidades nesta época do ano, principalmente com a aproximação do Natal e Ano Novo. E poder oferecer um quartinho confortável para abrigar quem a gente gosta é sempre um prazer enorme, né?

Para traduzir todo este carinho, não há nada melhor do que uma arrumação bonita e cheia de mimos para agradá-los e deixá-los bem a vontade durante a estadia. Por isso confira estas ideias e prepare-se para surpreender o seu hóspede. smile

(Via)

A gente não precisa ter cerimônia com parentes e amigos próximos, que já nos conhecem há muuuito tempo e já estão familiarizados com a nossa casa. Arrumar o quarto para eles e pensando neles é somente uma forma de dar as boas-vindas e deixar tudo mais prático e ao alcance das mãos. Coisas simples que vão facilitar não só a vida dele, como a sua também.

(Via)

Com a ajuda de uma bandeja ou um móvel, separe toalhas fresquinhas e limpas para deixar no quarto dele. Assim ele não precisa correr atrás de você para garantir a roupa de banho. Troque os lençóis da cama e deixe ela pronta para o seu hóspede, com cobertores ao alcance das mãos caso ele precise.

(Clique aqui para saber o preço e ver mais informações sobre este móvel!)

Perfume o quarto com aromatizante, vela ou sachê, de preferência com um perfume suave e gostoso que ofereça a sensação de limpeza e cuidado. A lavanda é o aroma perfeito para o espaço: traz tranquilidade e proporciona a atmosfera ideal para boas horas de sono.

(Clique aqui para saber o preço e ver mais informações sobre este produto!)

Pode ser que você tenha que resolver vários compromissos enquanto seu hóspede estiver passando uns dias na sua casa. Para que ele possa ficar super a vontade neste meio tempo, separe alguns filmes, revistas e livros e deixe-os organizados em caixinhas ou mesmo em cachepôs de madeira dentro do quarto. Assim sua visita já saberá o que fazer enquanto você estiver fora.

(Clique aqui para saber o preço e ver mais informações sobre este produto!)

Garanta algumas gavetas desocupadas ou mesmo um cabideiro para que seu hóspede possa tirar as roupas da mala e deixá-las penduradas. Mala é sinônimo de bagunça e é um item perfeito para virar trambolho dentro do quarto. Se você tiver espaço em alguma cômoda ou armário, libere um cantinho para guardar a mala do seu convidado.

(Via)

O que mais vocês fazem para dar boas vindas às visitas queridas?

8 Comentários

  1. Esta é uma ótima dica para deixar o quarto de hóspedes ainda mais acolhedor, Carolina! Sua anfitriã arrasou! Obrigada por compartilhar ;)
    Beijocas e venha sempre!

  2. Gostei muito de todas as dicas mas, principalmente, o carinho e o cuidado que devemos ter com nossos hóspedes. Nesses dias quando o amor de muitos está esfriando, não custa nada lembrar a todos, o quanto o “aquecimento” desses cuidados são importantes e como farão os nossos hóspedes se sentirem amados e especiais. Obrigada.

  3. Em uma viagem que fiz, minha anfitriã deixou uma caixa de bombons no quarto, e uma garrafa de água com um copinho ao lado. Foi ótimo, pois eu não ia ter coragem de ficar passeando pela casa na horinha das ‘beliscadas’.

  4. De nada, Mariana! Com certeza suas visitas vão aMMMar estes pequenos cuidados! AgradeceMMMos o comentário <3
    Beijoca

  5. Adorei! Recebo muito a visita de meus parentes, pois moramos em cidades diferentes. Nunca faço nada especial, mas agora aprendi e vou colocar em prática na próxima vez que alguém aparecer por aqui. Obrigada pelas dicas! :)