Minha casa, Minha cara
Black Frete Meu Móvel de Madeira

Super tradicionais nas paredes dos antigos metrôs americanos e europeus, o azulejo retangular na cor branca com rejunte bem aparente saiu dos subsolos para invadir a decoração. Em cores diferentes, eles aparecem decorando a parede de banheiros e cozinhas, tornando os ambientes mais práticos no dia a dia e extremamente bonitos.

decoracao-subway-tiles-referans-blog-06

capture-20130828-161115

O legal é que eles substituem tranquilamente as já conhecidas pastilhas, com funcionalidade perfeita para conferir praticidade às áreas molhadas, como a parede localizada atrás da pia da cozinha. A diferença é que, apostando nos azulejos de metrô, você ganha um visual retrô todo charmoso e muito mais original.

capture-20130828-160029

Além disso, por serem maiores que as pastilhas tradicionais, eles demandam menos rejunte e são mais fáceis de limpar e até de aplicar. Fora que têm a durabilidade muito maior do que uma pintura ou papel de parede, com manutenção fácil e barata.

capture-20130828-160705

subway_tiles_kitchen

Na hora de usá-los na sua decoração, você pode optar por fazer apenas detalhes ou preencher a parede inteira com os azulejos. Na cor branca eles ficam super leves e podem ser usados sem moderação no espaço que você preferir. Tons mais coloridos já necessitam de um pouco mais de bom senso para que não deixem a composição excessivamente carregada.

subway_tiles

yellow_subway_tiles

Ainda tem os que misturam azulejos retangulares de várias cores, montando uma parede mais colorida, espécie de patchwork de cerâmica. O resultado fica bem alegre e descontraído, bom para quebrar o gelo de composições mais sérias.

f85b80c5ee625813_cdlMG_8702

Aqui no Brasil, estes azulejos podem ser encontrados em algumas lojas de revestimento. Se você ficou morrendo de vontade de encarar esta tendência atemporal, vale a pena dar uma pesquisada em valores e modelos disponíveis no mercado. (:

Você adotaria os subway tiles na sua casa?

Fonte das imagens: 1 2 3

3 Comentários

  1. Pingback: Decoração simples para quitinete -

  2. Leila Abrahão em

    Achei lindo.
    Mas, esses azulejos não estão disponíveis para compra por qualquer mortal. Somente para os Deuses do Olimpo.
    Já procurei em todo o Rio de Janeiro/RJ e não encontrei.
    Decoração primorosa e muito de bom gosto.
    Parabéns.