Minha casa, Minha cara

Psiu! O blog está lento? Clique aqui :)

Deslocar um móvel do seu contexto original e atribuir a ele uma nova função é um dos exercícios mais simples para obter uma decoração despojada. A cadeira que pertence à ambientes como a cozinha e sala de jantar, pode ser trazida para o quarto e servir de criado-mudo. Diferentes móveis como um banco ou um baú podem ganhar função de mesa de centro. Para continuar a brincadeira e comprovar a multi funcionalidade dos móveis, hoje vamos mostrar alguns substitutos para o rack de TV

Substitua o rack pela cômoda na sala de TV!

Uma cômoda rústica para amparar a TV

Uma cômoda pode fazer as vezes de rack de TV, seja no quarto ou na sala de TV. Robustas, elas oferecem várias gavetas e bastante espaço para guardar fios de eletrônicos, revistas, DVDs, discos… Uma opção superbonita para quem prefere algo de presença para amparar a TV e deixá-la em destaque.

Estante faz as vezes de rack de TV

As estantes também podem fazer parte da sua sala de cinema particular. Com nichos vazados, elas expõem livros, acessórios decorativos, coleções…

Prateleiras no lugar da rack de tv

Uma prateleira reforçada fica superbacana na sala de TV. As vantagens de utilizá-la são muitas: o visual fica bonito e limpo, você aproveita o espaço vertical da sua parede para instalar outras prateleiras em cima e ainda tem a chance de aproveitar o espaço na parte de baixo para organizar itens em caixotes e cestos organizadores.

Buffet usado como rack de TV

Se você gosta do estilo retrô, aproveite para emprestar o buffet da sala de jantar e trazê-lo para a sala de TV. Supercharmosos, eles garantem uma altura confortável para quem está do sofá assistindo, além de oferecer espaço de sobra em portas e gavetas para manter o ambiente em ordem.

Rack para TV feito de caixote

Também dá para investir em uma solução DIY supereconômica! Com vários caixotes dá para montar um rack bem descontraído — mas lembre-se de deixá-lo reforçado para que aguente o peso da sua TV.

Gostaram das ideias? Você usa algum móvel tradicional de forma diferente na sua casa?

Fonte das imagens 1 2 3 4 5 6

2 Comentários