Minha casa, Minha cara

Quando entramos em um ambiente perfumado, temos diversas impressões. Alguns associam o cheirinho bom à limpeza, outros ao capricho e cuidado com o lar, mas a verdade é que todo mundo gosta de uma casa perfumada. Ainda mais se o cheiro for agradável, sem ser forte a ponto de irritar os olfatos mais sensíveis.

Os aromatizantes de ambiente são capazes de expulsar qualquer cheiro desagradável e trazer uma sensação de frescor e relaxamento ao lar. Com fixação prolongada, eles prometem deixar os cômodos da sua casa perfumados de forma durável, agradando a você e todos seus convidados.

Atualmente, você consegue encontrar diversas opções para deixar sua casa cheirosa: com incensos, velas perfumadas, sprays aromatizantes, sachês e varetas. Para quem gosta de colocar a mão na massa, dá até para fazer um aromatizante caseiro. Aqui a Marcia, do blog Meu Sonho de Casa, ensina a fazer de forma fácil e simplificada!

Na hora de escolher os aromas, preste atenção em que cada um deles transmite para o seu ambiente, pegando algumas dicas da aromaterapia ;)! Afinal de contas, as necessidades para cada cantinho da casa são diferentes. Para o quarto, por exemplo, você necessita de um aroma que transmita calma, tranquilidade e relaxamento. A lavanda e o gerânio são os mais indicados:

Para a sala, ambiente bastante utilizado, você pode escolher aromas energizantes ou relaxantes, conforme seu gosto pessoal. O cheirinho de lima traz vitalidade e energia, enquanto o aroma de tangerina propicia relaxamento.

Já o banheiro deverá ter cheirinho de limpeza, com aromas refrescantes como o de hortelã e de eucalipto. Nesse ambiente, você pode apostar em velas perfumadas, que, além de proporcionarem aroma agradável, trazem um charme a mais para o lavabo.

Como falamos no post sobre cozinhas conjugadas, é necessário encontrar para esses ambientes alguns aromatizantes que expulsem cheiros específicos causados pelo preparo de alimentos, como o de fritura. Para isso, os aromas cítricos como o de laranja, manjericão e capim-limão são perfeitos.

(Imagens: We heart it, Google Imagens, Meu Sonho de Casa)

Ficou com vontade de deixar sua casa perfumada?

9 Comentários

  1. Silvia Helena Camargo em

    Adoro casa perfumada, pois sabendo escolher os aromas certos, tudo fica perfeito. Um bom perfume, muda até o astral da casa, que as vezes está meio carregado.

  2. Pingback: Sua casa mais fresca para o verão | Minha casa, minha cara

  3. Adorei a ideia de combinar o cheiro com o ambiente! Confesso que não tinha pensado nisso, rsrs.
    Sou fã de incensos! É uma das coisas que um dia aprendo a fazer. ;)
    Beijocas e boa semana.