Minha casa, Minha cara

Ter um bicho de estimação em casa é também ter alegria garantida nos momentos mais inesperados. Não é à toa que mudamos completamente nossa rotina e até mesmo detalhes decorativos do nosso lar a favor deles, né? Carinhosos e brincalhões, eles fazem tudo valer a pena. Reunimos aqui algumas ideias legais de como montar espaços bacanas para eles, sem deixar o visual e o conforto da nossa casa de lado. Confira!

pet_2

Tome cuidado redobrado com os seus móveis, investindo em capas para sofás, pufes e poltronas. Elas são mais práticas de usar no dia a dia e protegem o seu móvel da sujeira e do desgaste que o convívio com os animais pode trazer. Quando estiverem sujas, é só retirar e colocar para lavar.

gatos_1_1

Na hora de escolher a cor das capas, tapetes e mantas, opte por tons que combinem com a cor do pelo do seu animal. Desta forma, os fios que soltam dos seus pets não ficarão em evidência, dando aquele aspecto desarrumado ao seu ambiente. Esta escolha não vai te livrar da limpeza e de aspirar a casa regularmente, claro, mas vai servir para dar uma boa disfarçada até a hora da faxina.

071612ErinMoon-Monday

010311LianaIMG_14962011

Pintar a parede próxima a casinha do seu cachorro com tinta epóxi também é uma saída interessante para facilitar sua vida. Além de mais resistente, ela é mais fácil de limpar: com um paninho úmido e sabão neutro, as pegadas do seu bichinho vão embora da parede em instantes.

pet_3

Arrume formas de divertir o seu animalzinho, principalmente se você mora em um apartamento com uma varanda pequena. Eles precisam gastar energia e adoram soluções simples! Os gatos, por exemplo, amam escalar estantes e ficar em lugares altos. Que tal fixar prateleiras em alturas diferentes para que eles possam passear e se divertir?

decnet-prateleira-para-gatos-inspiracao

Olhe esta sugestão bacana do Decoradornet com nossa Prateleira Vai e Vem e Prateleira Natural:

decnet-prateleira-para-gatos-mmm

decnet-prateleira-para-gatos-perspectiva

Superlegal, né? Além disso, invista em brinquedos para os cachorros morderem e em arranhadores para os gatos. Assim, você ganha mais chances deles deixarem seus móveis e acessórios decorativos longe de marcas e danos.

2_5

Fonte das imagens 1 2 3 4

Quer ver o que já comentamos sobre os pets por aqui? É só clicar neste e neste post.

Comentários não estão permitidos.