Minha casa, Minha cara

plantsinside03_rect540

Há quem goste do branco e que invista na cor para todas as paredes da casa. Tem também aqueles que investem não só em paredes, como também em móveis brancos e pisos clarinhos, imitando o estilo dos lindos apartamentos suecos que encontramos por aí, famosos pela atmosfera de frescor e luminosidade. Mas também existem pessoas que gostam do colorido, mas que não podem pintar as paredes por morar em um apartamento alugado.

E aí, como trazer vida para estes cantinhos brancos? A resposta para todos os casos é a mesma: decorando com plantas.

plantsinside01_rect540

A sugestão pode parecer estranha à primeira vista, mas na prática é bem fácil entender o porquê da solução dar tão certo. A gente já sabe que as plantas trazem vida, purificam nosso ar e que são ótimas para todos os ambientes da casa. Mas a razão para elas serem um baita acessório decorativo para espaços clarinhos está na aparência delas. Cada espécie tem sua textura e cor diferente, capazes de colorir e enriquecer qualquer cantinho – e você nem precisa mexer com tinta ou papel de parede para isso!

White-Living-Room-With-Plants-790x592

Com flores ou não, elas podem ser penduradas no teto, colocadas em cima de uma mesa lateral ou mesa de centro, posicionadas em jardins verticais e podem combinar com diferentes estilos decorativos, acompanhadas de vasos de cores e formatos diversos. De quebra, elas são uma ótima companhia e um delicioso hobby.

plantsinside05_rect540

Outra vantagem de dar vida a decoração com a ajuda das plantas, é que elas são portáteis. Se você cansar de um vaso específico, é muito simples trocá-lo de lugar ou até substitui-lo por outro acessório decorativo.

2012-09-26_Eve_Skylar_Everything_Handmade_Tour_MakeATX_22_rect640

700_bedroom-ferns-gal

Quer mais? É uma forma barata de decorar. Não está satisfeito? Então olhe essas fotos de novo e veja como esta parece ser a combinação perfeita: a parede branca acompanhada do verde das plantas é tipo feijão com arroz. Se complementam, ganham maior força e destaque quando estão juntas e são eficientes na hora de deixar qualquer ambiente mais limpo, arejado e gostoso.

plantsinside10_rect540

Ainda está sentindo falta da cor? Então invista em vasos diferentes ou então decore os tradicionais vasinhos de barro com tecidos ou tinta. Eles ganham outra cara com apenas algumas demãos e são a prova de qualquer regra de apartamento alugado.

houseplants1_rect540

Se você se empolgar e embarcar nesta de decorar a casa com branco e muitas plantas de diferentes tamanhos, aqui você encontra vários acessórios para deixar seu espaço ainda mais lindo. Espia:

plantas

 

1) Floreira com Suporte Treliçado Tulipa | 2) Carrinho Garden In | 3) Cesto Multiuso Legno | 4) Jardim Vertical Tulipa | 5) Cachepô Rose

Fonte das imagens: 1 | 2 | 3 | 4

3 Comentários

  1. Pingback: Vasos Decorativos: 20 fotos de lindos vasos para você se inspirar! | Myo Atelier

  2. Olá, amei os ambientes com plantas. Já tentei varias em minha casa e elas sempre morrem, gostaria de que fosse citado o nome das plantas apropriadas para ambiente interno, por exemplo a árvore da primeira fotografia. Obrigada