Minha casa, Minha cara

Sofás para todos os gostos

Conheça os sofás da Meu Móvel de Madeira e escolha qual você quer levar para casa com 30% de desconto! wink

Na Semana do Consumidor da Meu Móvel de Madeira, cada dia é uma nova surpresa para você. O mimo de hoje é especial para quem está montando a sala de estar e ainda não decidiu se quer um ou dois sofás, quais sofás serão esses, se terá poltrona,  aparadormesinha de centro, rack aéreo ou normal. Mas fique calma! Além de dicas e inspirações incríveis, nós vamos falar um pouco dos tipos de sofás da Meu Móvel de Madeira e te ajudar a escolher o maior móvel desse ambiente. Daí o resto, fica fácil. wink

Antes de falarmos dos sofás em si, algumas dicas que achamos superbacana quem está montando a sala de estar dar uma lidinha. Se você tem uma sala grande, dê uma espiada em como dispor móveis em uma sala grande; e se seu espaço for menor, como dispor móveis em uma sala pequena; por último, mas não menos importante, vale ler sobre como dispor os sofás na sala antes de bater o martelo e escolher o seu. Agora sim, preparados?

Sofá Retrátil

Perfeito para quem ama mergulhar de cabeça em finais de semana relaxantes, regados de muitas séries, filmes e aquela sensação de que o mundo poderia se acabar em pizza, na cama. Esses sofás também são ótimos para quem tem filhos, porque podem acomodar bem mais pessoas do que o indicado. wink O Sofá Retrátil Bem-Estar, aliás, é a melhor opção para acomodar toda essa galerinha! Além de “esticar as pernas”, ele ainda regula o encosto, deixando todo mundo mega confortável! heart

O Sofá Aqua é perfeito para quem quer uma decoração mais clássica e um conforto de sentar com as pernas para o ar, mas não exatamente de se encostar e deitar em uma cama.

Sofá de Canto

Sofás de canto, normalmente são aqueles sofás em formato de letra “L”. No entanto, você pode conseguir o mesmo visual, acomodando pessoas de forma mais confortável combinando dois sofás ou até mesmo um sofá e uma poltrona. A Linha Enlace é perfeita para quem gosta de um visual mais sério e moderno.

Já a Linha Segredos, tem uma pegada mais jovem e despojada. Perfeita para casais que estão montando a primeira casa! heart

A Linha Romance tem um design único que mistura perfeitamente linhas clássicas com muito conforto. Por isso, ela é capaz de montar salas mais charmosas e aconchegantes. Além de contar com sofás de dois tamanhos, ela também conta com uma poltrona que pode complementar os sofás ou substituir um deles, de acordo com o seu espaço disponível.

Sofá Grande

Para quem tem famílias grandes, mas não tem espaço o bastante para ter mais de um sofá, os sofás de 4 lugares são uma ótima pedida. Além de funcionar como um sofá grande, o Sofá 4 Lugares Beatitude dá mais presença para o ambiente, determinando a linha de decoração e acomodando bem seus convidados.

Sofá Cinza

Os sofás cinzas conquistaram tanto os corações dos apaixonados por decoração que nós fizemos um post especial só sobre eles. Além de aprender como usar um sofá cinza na decoração, nós ressaltamos algo que é quase óbvio: o cinza é uma cor neutra e, por isso, combina com qualquer estilo de decoração. Embora ele tenha sido mais usado para decorações modernas, ele também pode ser encaixado com decorações clássicas! Por exemplo, o Sofá Afago tem uma pegada bem jovial e combina perfeitamente com casais que querem uma decoração mais puxada para o industrial:

Enquanto isso, o Sofá Encanto já tem um design que combina o despojado com o clássico, e pode ser usado em uma decoração um pouco mais delicada.

Além do modelo Encanto, o Sofá 3 Lugares Enlace Grafite também tem uma pegada bem clássica, com linhas retas e pés finos que lembram o palito. Ele é ótimo para ambientes menores e, por ter uma cor bem escura, pode ser combinado com cores bem vivas, criando um ambiente bem colorido; ou com cores mais neutras como branco e cinza, criando um visual bem moderno e sério.

Sofá Marrom

Assim como o sofá cinza, o sofá marrom é uma ótima pedida para quem quer poder modificar o visual da sala de tempos em tempos. Por ser uma cor neutra, ele também te dá a abertura de brincar entre o moderno, o clássico, o colorido e o neutro. O Sofá Ventura, por exemplo, é ótimo para quem tem uma sala de estar pequena, mas quer dar uma sensação de grande. Como te contamos no post transforme seu espaço pequeno em grande, os sofás com pés finos ajudam nessa impressão. E o melhor: por ter esse visual antigo, mas linhas retas modernas, ele pode ser usado tanto para uma decoração clássica, quanto uma diferentona.

Já o Sofá Encanto, tem uma pegada bem clássica embutida nele. Com esse tom de marrom quase puxando para o perolado, ele já dá uma sensação de leveza para a sala de estar e deve, preferencialmente, ser combinado com uma decoração de cores mais fortes – mesmo que neutras.

A versão do Sofá Encanto Bege já dá uma abertura um pouco maior para a decoração, por ter um tom um pouquinho mais forte do que o apresentado anteriormente. Mesmo assim, o conforto e a sensação que ele cria no ambiente são iguais. wink

Por último, mas não menos importante, o Sofá Afago Prata é a combinação desses dois sofás: ele tem pés aparentes, embora discretos, e linhas retas visíveis. Com isso, ele pode ser usado nos dois estilos de decoração, tanto com uma decoração mais clássica e neutra, quanto com uma mais ousada e moderna. heart

O que você achou? Deu para ter uma ideia de qual sofá você vai levar para deixar a sua sala de estar o mais confortável e incrível possível? Nós falamos que te ajudaríamos a escolher o sofá, mas ainda te daríamos dicas para complementar o resto. Por isso, aqui vão dicas para você usar uma prateleira atrás do sofá, decorar atrás do sofá, aprender como usar manta no sofá, decorar sua sala de estar, e personalizar sua sala de estar.

Sair da versão mobile