Minha casa, Minha cara

Ao personalizar um objeto pessoal, você exercita seu lado criativo e ainda se diverte. Além disso, personalizando algo de acordo com seu gosto, você consegue como resultado final um objeto superexclusivo. Tem coisa melhor do que imprimir o nosso próprio estilo em objetos que gostamos?

O alvo de nossa personalização pode ser qualquer coisa! Vasos antigos, porta-retratos, tapetes, luminárias… E a lista se estende infinitamente. Já falamos aqui sobre o “Do it Yourself” (Faça você mesmo), e essa tendência está super na moda. Além de ser um conceito sustentável, atiça a vontade interior de cada um que tem um artista frustrado dentro de si, a colocar para fora toda sua inventividade.

Com certeza conseguimos fazer coisas muito legais, tendo outros objetos por base. Veja estes exemplos para servirem de inspiração:

A nova Linha Armazém da MMM traz o conceito de móvel personalizado. Nessa linha, você tem a chance de escolher a cor da peça: de uma cor só, toda colorida, com duas cores… As combinações são diversas! Tudo para que você possa escolher a que melhor combine com sua decoração.

Este porta-guardanapos foi feito com canudos e elástico. Extremamente simples! Escolha a cor de canudo que combina com a sua toalha de mesa e pronto: você tem mais um item lindo na sua decoração.

Caixas de madeira forradas com um papel bonito viram porta-trecos incríveis! Você pode também colocá-los no chão, e em maior quantidade, para parecer uma estante.

Xícaras fofíssimas em formato de vela. Aqui você pode escolher qualquer coisa no lugar da xícara: canecas fofas, potes decorados por você, ou qualquer outro recipiente para colocar a cera da vela. Fica delicadinho e original!

Porta-retratos feito com potes vazios. Mais simples impossível! Imagine vários desses espalhados por uma cômoda!

Garrafas vazias parafusadas na parede viram vasinhos superfofos! E podem ser garrafas de qualquer tipo, pintadas ou não.

E, por último, este tapete que, como o móvel MMM da Linha Armazém, vem com a cor crua. Que tal esta superideia? Com as fitas no tapete, ficou superfácil pintá-lo. Aqui é aquele mesmo esquema: use esta dica como base! Você pode mudar as cores, as formas dos desenhos em fita, enfim, é livre.

E você, já personalizou algo na sua casa? Conte pra gente!

Comentários não estão permitidos.