Minha casa, Minha cara

O quarto é o ambiente mais íntimo da nossa casa e reflete diretamente nossa personalidade. Todas nós sabemos que a forma de decorar esse cômodo é superpessoal, mas existem diversas ideias e sugestões inspiradoras que nos ajudam a transformar esse ambiente em um lugar todo especial. O segredo é saber aproveitar estas dicas e aplicá-las em seu cômodo usando o seu jeitinho particular!

Inicialmente, ele deve ser um lugar especial reservado para o descanso. E, quando falamos em descanso, pode ser durante o sono ou até mesmo uma leitura tranquila embaixo dos cobertores. Para isso, seu quarto deve ter cores que inspiram tal clima, de preferência os tons mais claros que costumam transmitir tais sentimentos. Não precisa ser branco: um azul, amarelo ou bege clarinhos ou, até mesmo, cores mais ousadas como o rosa e o verde misturados com a cor branca, já cumprem com tal papel.

Caso você goste de cores fortes, é possível pintar apenas uma faixa ou alguma parede com um tom mais marcante, veja só:

A cama é o personagem principal do seu quarto e, por isso, deve ser bem escolhida. A cama ideal é aquela que alia beleza com funcionalidade: combina com sua decoração ao mesmo tempo em que te oferece conforto. A MMM possui vários exemplos deliciosos de camas, como esta abaixo:

Encontre o produto na loja, clique aqui.

Além dela, é preciso adquirir criados-mudos, armários ou cômodas e o que mais você achar necessário. Caso seu ambiente tiver espaço, móveis diferentes podem compor o quarto e aproveitar melhor todos os cantinhos disponíveis. Uma poltrona gostosa destinada à leitura ou uma penteadeira antiguinha seriam ótimas escolhas.

Tapetes deixam o ambiente mais aconchegante e cortinas oferecem privacidade. Não abra mão deles!

Abajures são necessários para a leitura na cama:

E a roupa de cama é essencial, bem bonita e confortável! Já fizemos um post sobre isso aqui, confira!

Como é a decoração do seu quarto?

Fotos: DecorpadFreshhomeMyhomeideasDesiretoinspirehouseofturquoise

Comentários não estão permitidos.