Minha casa, Minha cara

O clima de renovação da virada do ano felizmente ainda está correndo solto por aqui. E se você, assim como a gente, está super a favor de fazer pequenas revoluções no seu dia a dia, já vou lhe avisando que está no lugar certo e na hora certa. Afinal de contas, é preciso aproveitar a agitação interior antes que tudo vire rotina, não é mesmo? E a ideia de hoje é sugerir algumas saídas bem legais para um ambiente superespecial da nossa casa: o quarto.

(Casa Claudia)

Por ser nosso cantinho privativo, às vezes temos vontade de usá-lo como um minilaboratório, onde tentamos imprimir todos nossos desejos e inspirações. Parece que enjoamos de olhar para as mesmas cores e disposições de móveis, ou simplesmente aquele visual já não combina mais com a nova fase que estamos vivendo.

Quando isso acontece, o mais certo a fazer é procurar uma solução que traga vida nova ao ambiente, sem precisar de investimentos e mudanças muito drásticas. Assim como em outros departamentos, na decoração a solução simples acaba sendo a mais genial e certeira.

E em se tratando de quarto, nada como um tapinha especial na cabeceira da cama para dar aquela renovada no visual do espaço por inteiro:

(Casa Abril)

Além de ficar bonito, é muito mais em conta do que uma reforma, e um verdadeiro exercício para a criatividade. Abaixo, você vê um ótimo exemplo de solução simples e linda de morrer: cabeceira feita com bastidores coloridinhos pregados na parede:

Veja o vídeo com o incrível passo a passo clicando aqui!

A dica do dia 1ᵒ persiste: reutilize sempre! No exemplo a seguir, portas antigas de um armário foram parar encostadas na parede, fazendo as vezes de cabeceira de cama. Para fazer o mesmo em casa, basta escolher portas de um tamanho compatível com a sua cama, fixá-las na parede e depois pintá-las com a grande ajuda da amada fita crepe. Nada melhor do que ela para listrinhas feitas assim, com perfeição <3. Escolha as cores que você preferir e pronto:

(Bhg)

A ideia abaixo é mais difícil de ser executada por conta própria, mas vale pela imensa criatividade e resultado inusitado. Está vendo aquela linda cabeceira de metal? Pois é: ela é nada mais, nada menos, do que um pedaço ondulado de um telhado de metal, recortado num formato supercharmoso. O resultado foi um contraste lindo e morderníssimo:

(Apartment Therapy)

Janelas antigas têm seu vidro substituido por tecidos de padronagens fofas e vão direto para trás da cama, seu mais novo lugar:

(Bhg)

E sabe as pallets? As bichinhas guerreiras, que já são usadas de tantas formas diferentes na decor? Pois sobrou até para elas, neste quarto superlindo com atmosfera navy. E elas, transformadas em cabeceiras e usadas com um acabamento supernatural, só acrescentaram ainda mais beleza ao ambiente cheio de  estilo:

(Hgtv)

Enfim, as ideias são muitas! Agora só falta colocar a mão na massa e transformar o seu quartinho. E vem cá: além da cabeceira de cama, o que mais você gostaria de mudar no seu quarto? Conta para a gente!

7 Comentários

  1. Sonia Maria Cardoso leite em

    Maravilhosooooooooo!!!…meu movel de Madeira cada vez melhor…ótimas dicas…super praticas…Parabéns…

  2. Olá Meire! Que bom que você gostou das ideias =)
    Vou passar no Amoras Voadoras para ver sua criação com certeza. ;D
    Muito obrigada pela visita e continue com a gente!
    Feliz 2012!!
    Abraço

  3. Tem razão, Alexandre! As cabeceiras feitas com adesivo também ficam superlindas =)
    Ótima observação… Quem sabe rende um futuro post!

    Obrigada pela visita!

  4. Nossa Larissa, quantas ideias lindonas…e coincidentemente coloquei no Amoras Voadoras a cabeceira que eu fiz pro meu quarto com um deck velho…vá lá ver e me conta se gostou! grande beijo e ótimo 2012!

  5. Muito bom, Larissa!

    Ótimas idéias de cabeceira, gostaria também de acrescentar os adesivos na parede, que fazem o mesmo efeito e também fica bem bonito.

    Abraços!