Minha casa, Minha cara

Materiais de demolição

Tem coisa mais triste para um amante de decoração do que ouvir falar em uma demolição? Mas não precisa se desesperar, não, viu?! Primeiro porque a demolição não apaga as coisas boas e felicidades que vivemos naquele local. Segundo porque ela ainda pode deixar lembranças incríveis que a gente leva na memória e na decoração da casa. Quer ver?

Então, vamos abrir as portas para que as ideias entrem! E nada melhor do que começar com elas mesmo, as portas! Olha que graça que uma antiga porta com uma nova pintura pode ficar para um escritório:

Fonte: Pinterest

Você reparou que as áreas mais rasinhas ganharam tinta metálica para virar um painel imantado? Ideia prática, hein?!

Já esta aqui virou uma mesinha muito da charmosa e cheia de personalidade. Olha que coisinha mais apaixonante esta cartela de cores:

Fonte: Pinterest

Lindo, né? E com certeza dá para fazer isso em casa! Basta dar um trato naquela antiga porta querida e deixar do seu jeito. O apoio? Bom, a gente sugere os Cavaletes Libro da Meu Móvel de Madeira:

Eles dão firmeza, podem virar uma pequena estante e estão disponíveis nas mais diversas cores para alegrar sua casa. Adoro!

Com um serrote, um martelo, pregos, algumas cores e muita imaginação, esta pessoa transformou uma velha porta em uma nova mesa de centro supersustentável:

Fonte: Pinterest

Até a maçaneta e o cadeado foram mantidos para deixar bem claro que essa é uma peça única e diferenciada!

E já que abrimos as portas para as ideias entrarem, que tal abrir uma janela para a imaginação fluir? Vamos reaproveitar as janelas também!

Esta linda janelinha ganhou uma pintura nova e alguns pôsteres e decalques selecionados para enfeitar um dos cômodos da sua casa como um belíssimo quadro:

Fonte: Pinterest

O legal é que você mesmo pode fazer isso e selecionar aquelas imagens que te fazem sorrir toda vez que as vê! Quem sabe até umas fotinhos especiais para você?!

Já esta janela ganhou espelhos, a companhia de plantinhas e um aparador supercharmoso. É uma receita e tanto para dar mais vida à sua sala, hein?!

Fonte: Pinterest

Os donos deste quarto que vamos ver agora devem ser muito mais felizes com esta janelinha superflorida e alegre. Muito fofo!

Fonte: Pinterest

Quanto mais clássica a janela, mais interessante o resultado, hein?!

Fonte: Pinterest

E, para garantir que nada mesmo fique deixado de lado, vamos reaproveitar também aqueles belos azulejos do tempo da vovó. Lembra deles? Eram tão lindos que a gente fica até com vontade de expô-los, como obras de arte:

Fonte: Casa Abril

Uma gracinha e superoriginal, vai dizer?!

Agora, se você é uma pessoa mais prática e adora um utensílio bem bonito e personalizado, dá só uma olhada nesta receitinha de DIY que achamos no SuperZiper:

Fonte: Pinterest

Um lindo aparador de mesa todo retrozinho feito com azulejos. Ah, não é superinspirador?! Prova mesmo que tudo na decoração pode ser aproveitado e reaproveitado. A receitinha você confere clicando aqui.

E, para encerrar este grande festival de sustentabilidade, vamos reaproveitar os tijolinhos que sobraram? Eles podem virar lindos vasinhos. Como sei que não é qualquer plantinha que sobrevive nestas condições, já te dou uma dica valiosa:

Fonte: Blog da Cláudia Casella

Suculentas e Bromélias! Aprendemos no Blog da Paisagista Cláudia Casella que elas se adaptam e florescem lindas, lindas nesse ambiente inesperado.

E aí, já tá com a cabecinha fervilhando de ideias sustentáveis e personalizadas para o seu lar? Ah, aproveita este clima, este fim de semana chegando e vamos criar coisas diferentes! O resultado é tão, tão bacana que você vai querer compartilhar com todo mundo.

Não esquece de mim, hein?! Adoro receber fotinhos das criações de vocês!

2 Comentários