Minha casa, Minha cara

O que é sustentabilidade? Você já deve ter se feito essa pergunta muitas e muitas vezes, não é mesmo? É porque realmente a resposta não é tão óbvia assim.

Sustentabilidade é um conceito, um modo de vida no qual você opta por viver num mundo que sustente seu próprio consumo. Quem decide viver de forma sustentável sabe que um princípio básico para isso dar certo é reduzir sua produção de lixo ao mínimo possível. Reciclar, refazer, reaproveitar e jamais desperdiçar um recurso que ainda pode nos ser útil por muito tempo.

E o que isso tem a ver com decoração? Tudo, tudinho mesmo! Afinal, decorar é deixar a criatividade fluir e enfeitar sua casa, seu quarto, seu cantinho no escritório e imprimir a sua personalidade para deixar seu mundo mais bonito. E quer coisa mais criativa do que reinventar sua casa com coisas que você já tem?! Criativo e supersustentável!

Fonte: SunnyMind

Quem conhece a MMM sabe: a gente adora reinventar! Por aqui nem as caixas dos nossos produtos escapam – já vêm prontas para virar mais um objeto prático decorativo que você pode personalizar e enfeitar produzindo menos lixo. Dá uma olhada em como funciona essa ideia:


E é entendendo e vivendo a partir desse princípio que damos as boas-vindas à Série Tudo se Aproveita, com posts que vão te ajudar a deixar a casa mais bonita e colocar a mão na massa com projetinhos simples, rápidos e cheios de consciência ecológica.

Nas próximas semanas, vamos visitar juntinhos ambientes lindos, cheios de personalidade e supersustentáveis. Vai aparecer de tudo: de reaproveitamento de embalagens de alimentos a materiais de demolição. Tudo com ideias fáceis, práticas e cheias de bossa para a gente se animar e sair por aí decorando.

E então, estão prontas para colocar a mão na massa e deixar a criatividade fluir?

PS: enquanto os posts não chegam e a ansiedade toma conta, tenho uma dica pra você – o Blog Casa de Colorir, da Thalita. São tantas ideias lindas por lá que só de acessar a gente já fica maluca pra sair decorando a casa inteira!

Fonte: Casa de Colorir

Ah, e tudo muito sustentável, como a gente adora, é claro!

4 Comentários

  1. Oi, Barbara! Muito obrigada pela dica e desculpe pelo erro!
    Já arrumei a fonte com o endereço certinho! Abraços ;)