Minha casa, Minha cara

Hoje é dia de ir para a cozinha! Mas calma, não é para preparar o jantar ou ter de lavar um montão de louça. A proposta é se divertir e ainda decorar com detalhes alegres e divertidos.

O post de hoje da nossa série vai buscar na cozinha inspiração para deixar sua casa ainda mais bonitinha, do jeito que você adora. E, de quebra, a gente aproveita um monte de coisinhas que você achava que eram lixo ou simplesmente não usava mais.

Vamos começar com as louças a mais que você tem. Afinal, todo mundo acaba acumulando mais pratos e copos do que precisa para salvar as festinhas e reuniões de amigos, né?! Mas existem várias soluções superbacaninhas:

Aqueles pratinhos que já se perderam do seu conjunto, ao longo dos anos, podem deixar sua parede muito mais alegre:

Fonte: Arrumadíssimo

E aquelas jarrinhas de suco que estão sendo aposentadas ou substituídas podem virar um vaso de flores superdelicadinho para perfumar mais a sua vida:

Fonte: Mulher Beleza

Aliás, você já reparou que quase tudo pode virar vaso, não é mesmo? Das canecas e xícaras aposentadas a jarras, garrafas, bules… Basta a gente querer e, claro, espalhar as flores pela casa, para deixar tudo com aquela carinha de primavera:

Fonte: Studio da Lu

E as garrafas não precisam guardar só flores, não, sabia?! Esta pessoa encheu as suas de doces bem gostosos e conseguiu enfeites superalegres e coloridos para a sua casinha. As crianças devem adorar essa ideia, né?!

Fonte: The Wilson World

Aquelas bandejas e assadeiras que já foram herdadas da vovó podem ganhar cara e funções novas com este passo a passo direto do blog Gulab. Adoramos!

Quanta coisa linda dá para vir da cozinha, né?! Mas calma, porque não acabou. A segunda parte do post de hoje é mais surpreendente ainda!

Depois de emprestar os utensílios da cozinha para redecorar nossa casinha, vamos mexer no que poderia ser lixo – mas vai ganhar vida nova com a nossa ajuda!

Por exemplo, garrafas de vidro – aquelas de cerveja mesmo, que sempre sobram aos montes depois das reuniõezinhas com os amigos. Quantas dessas jogamos fora depois de uma festa? Pois pode parar! Elas podem não só virar vasos belíssimos (como a gente já viu) como render luminárias lindas e superdiferentes com a ajuda do pisca-pisca. Todo mundo vai reparar nessa novidade feita por você!

As que querem só um projetinho prático podem juntar conservas ou os potinhos daquelas geleias deliciosas do café da tarde e se inspirar nesta linda ideia para organizar os temperinhos da cozinha:

Fonte: Google Imagens

Fonte: Google Imagens

Hummm… Fica tão lindo que a gente já começa a pensar no almocinho do domingo só para poder usar essa belezinha, pode falar!

As latas de alumínio herdadas dos milhos e ervilhas que a gente usa quase diariamente podem virar verdadeiras obras de arte da decoração e do artesanato. E o melhor: obras de arte que você mesma fez.

Fonte: Gulab

E, para não falar que não aproveitamos tudo até a tampinha, que tal um quadro de tampinhas de garrafa para enfeitar a área do bar?

Fonte: Pinterest

Ou uma mesa cheia delas?

Fonte: Pinterest

Ok, é o último, nós prometemos: uma bandeja superfofa forrada com tampinhas pintadas em candy colors:

Fonte: Pinterest

Ah, é tudo lindo demais, hein?! E a gente aposta que você está aí agora toda inspirada para arregaçar as manguinhas e sair pintando e bordando pela casa, né? É esse o espírito! Pintar, inventar, criar e reaproveitar! Assim nossa casinha fica com a nossa cara e a gente ainda faz um bem para o nosso planeta!

Na semana que vem, a gente continua com mais ideias superbacanas e sustentáveis para deixar sua casa toda linda. O quê? Você perdeu o último post? É só clicar aqui para conferir tudinho de bacana que já rolou nessa série!

14 Comentários

  1. Olá, adorei o painel de tampinhas só gostaria de saber como eu grudo ou colo as tampinhas na madeira. Me ajuda, por favor?

  2. Silvia Helena Camargo em

    Adorei esses reaproveitamentos. São esses pequenos mimos que deixam a vida da gente mais feliz. Tudo o que alegra uma casa, alegra também quem mora nela.

  3. OLHA QUANDO EU ERA PEQUENA A MINHA MÃE ME ENSINOU FASER TAPETE DE TAMPINHAS,, MUITO LINDO … É SÓ ENCAPAR CADA TAMPINHA COM TECIDOS .. E DEPOIS EMENDAR CADA UM COM O OUTRO FICA MUITO LINDO .. É SÓ USAR A CRIATIVIDADE NAS CORES ,, E FASER DO TAMANHO QUE QUIZER ,,, É LINDOOO . MEEMO

  4. Oi Carol! Tem que terminar sim, garanto que o resultado vai ficar maravilhoso! =)
    Não desista! Depois mostra pra gente como ficou, rs.
    Beijos

  5. Olá!Adoro reaproveitar as tampinhas de garrafas! Coleciono, porque acho cada 1 + linda q/ a outra. Faz muito tempo comecei a fazer 1 painel só de tampinhas (sem fundo, 1 unida por elo 1 na outra), mas cansei e deixei de lado para 1 dia terminar..srrs..e vou, não sei quando, mas um dia eu termino! bjs: Carol Carneiro

  6. Oi Larissa,amiga como eu quero uma parede cheia de pratinhos,ate tenho a parede ela é vermelha,mas ainda estou juntando os pratinhos certos,não vejo a hora de ver eles arrumadinhos por la,eu sou adepta de colocar coisas da cozinha pela casa,adoro colocar bule com flores pela casa,agora esse quadro com as tampinhas vai para a minha lista de conquistas,lindo demais!
    Beijinhos e bom finde!

  7. NOOOOSSAAAA que idéias originais e fofas. Amei a prateleira com os potinhos colados!!!! E a mesa de tampinhas de garrafa então? Super tudo de lindoooo, origina e exclusivo!!!